Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 03:25:59
Geral

Paralisação dos caminhoneiros reduz transporte metropolitano

Paralisação dos caminhoneiros reduz transporte metropolitano

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) emitiu nota sobre medidas para garantir a continuidade dos serviços de transporte coletivo na região durante a paralisação dos caminhoneiros.

A Comec lembra que a paralisação dos caminhoneiros impacta a distribuição do óleo diesel, que é um item essencial para a circulação dos veículos do transporte coletivo. “Na busca de oferecer a continuidade da prestação do serviço neste momento, os ônibus do transporte coletivo metropolitano operarão, a partir de quinta-feira (24), com frota reduzida, com cerca de 70% nos horários de pico e de 50% nos demais horários”, informa a Comec.

“Tal medida de força maior não é o desejo da Administração Estadual, mas necessária diante do atual cenário. Havendo o encerramento da greve e consequentemente o retorno da distribuição do óleo diesel, a operação do transporte coletivo retornará ao normal.

A orientação aos usuários é para que, nesse período, aos que podem, programem uma antecedência necessária a fim de evitarem maiores transtornos.

SISTEMA - O sistema metropolitano atende 19 municípios, 205 linhas entre integradas com terminais de Curitiba, com ligação direta e alimentadoras. São transportadas, diariamente, aproximadamente 455.000 pessoas, sendo que 270.000 são passageiros equivalentes, aqueles que pagam a tarifa para o sistema metropolitano.