Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:23:05
Geral

Agência registra aumento discreto no número de vagas para indústria e serviços

Apesar dos dados ainda serem extra-oficiais para os meses de fevereiro e março, em janeiro foram 175 pessoas colocadas em postos de trabalho, fevereiro com 88 e março, até o dia 20 deste mês, 80

Agência registra aumento discreto no número de vagas para indústria e serviços

Mais de 340 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho pela Agência do Trabalhador entre os meses de janeiro, fevereiro e março. Apesar dos dados ainda serem extra-oficiais para os meses de fevereiro e março, em janeiro foram 175 pessoas colocadas em postos de trabalho, fevereiro com 88 e março, até o dia 20 deste mês, 80.

O responsável pela Agência do Trabalhador, Carlos Eduardo Bowkalowski, explica que foram neste ano houve um aumento discreto no número de vagas nos setores de indústria e supermercados. “Ainda é um algo bem discreto, mas pode significar alguma movimentação desses setores. As vagas foram todas para efetivo, não para temporários. Muitas vagas para a indústria não estavam exigindo experiência, o que abre possibilidade para primeiro emprego. As vagas para supermercado eram relativas, algumas exigiam experiência, outras não.”

Durante os dois primeiros meses foram abertas 121 vagas, e no mês de março foram abertas 90 nesses primeiros 22 dias, ressaltando que ainda há uma semana para o fechamento.

Atendimentos

No total, somando os meses de janeiro e fevereiro foram somados 790 pedidos para seguro desemprego aos campo-larguenses. A carteira de trabalho, entre informações gerais, carteiras novas e retiradas foram realizados 1581 atendimentos, sendo 505 carteiras novas emitidas.

Desde o início de janeiro até fevereiro, a Agência do Trabalhador intermediou 6.432 consultas a vagas de emprego e informações às pessoas que iam até o local. Foram efetivados 501 encaminhamentos para vagas.

No ano passado, a Agência do Trabalhador de Campo Largo ficou com uma posição bem significante no ranking geral do Estado. “Infelizmente, ainda não temos uma abundância de vagas, se comparado a anos anteriores, como 2014, por exemplo. Entretanto, mesmo com a economia fraca, o ramo de prestação de serviços foi o que sustentou a nossa colocação”, diz Bowkalowski.

Serviço: A Agência do Trabalhador está localizada na Avenida Vereador Arlindo Chemim, nº 485, no Centro. Telefones: 3392-4500, 3392-4113 e 3292-1133.