Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:53:28
Geral

Emagrecer e doar é desafio de personal trainer que fará doação para Campo Largo

O projeto Pequeno Campo-larguense irá receber as doações nesta quarta-feira e realiza contra-turno escolar para aproximadamente 35 crianças de idades variadas

Emagrecer e doar é desafio de personal trainer que fará doação para Campo Largo

O personal trainer curitibano Fernando Cristopoliski Junior lançou em janeiro deste ano um desafio pessoal, que é perder 30 kg. Até o mês de abril, na Páscoa, ele pretendia perder 15 kg, então doaria uma caixa de chocolates a um instituição para cada quilo perdido. Entretanto, a história se espalhou e hoje são pelo menos 45 pessoas engajadas no projeto.

“Sempre fui uma criança gordinha. Quando cheguei na adolescência, tive o famoso ‘estirão’ e emagreci. Há três anos, já no final da faculdade, com toda aquela pressão de fim de curso, transição de sair de estagiário para professor, acabei engordando 30 kg. Durante dois anos inventei desculpas, protelei a dieta até que esse ano realmente decidi me dedicar e já emagreci bastante. Meu propósito começou no dia 07 de janeiro e as pessoas que decidiram entrar nesse desafio começaram no final de janeiro”, conta Fernando.

O personal fez um evento no Facebook no qual convidou alguns alunos seus para participarem, quando a história já tinha tomado conhecimento do público que frequenta a academia em que trabalha. “O desafio era manter essas pessoas focadas no propósito por oito semanas. Eu sempre procurava colocar desafios semanais, como, por exemplo, correr cinco quilômetros, no outro dia era correr os cinco e fazer abdominais. Colocava também dicas de hidratação, frases motivacionais para ajudar a todos”, relembra. Ele não chegou a montar treino para ninguém do grupo. “É um grupo bem heterogêneo, tem gente que treina correndo na rua, em parques, academias. Então tentei não engessar nada”, completa.

Fernando conta que sempre foi engajado em causas sociais, promovendo inclusive aulões para arrecadar brinquedos e mantimentos na academia onde trabalha. “A sugestão partiu da Angela, uma moça de Campo Largo, que já realiza ações sociais na cidade. Ela sugeriu a entrega. Eu disse que queria um local que pudesse realmente ajudar alguém. É muito boa essa sensação. Assim como eu sei que eles estão ansiosos para receber o chocolate, eu também estou ansioso para entregar”, diz Fernando.

A campo-larguense Angela de Oliveira é engajada em projetos sociais e foi a responsável pela ajuda na escolha de um projeto que receberia os chocolates. “Eu conheci o Fernando no ano passado. Eu faço parte de um projeto que realiza bazares beneficentes todos os meses para ajudar instituições. No ano passado nós fizemos uma festinha no final do ano no Projeto Pequeno Campo-larguense, que é o que ele vai ajudar, nós indicamos eles’, conta Angela.

O projeto realiza contra-turno escolar para aproximadamente 35 crianças de idades variadas. “Eles estão realmente empolgados com a entrega desses chocolates, inclusive já fizeram cestinhas de Páscoa para esperar os voluntários. Será um dia muito bonito e proveitoso, tanto para as crianças que irão receber os chocolates, como também para os voluntários que estarão lá durante a entrega”, diz Angela.

Repercussão

Fernando contou que não esperava tamanha repercussão da história, tanto nas redes sociais ou na mídia paranaense. “A minha intenção era somente ajudar alguma instituição”, disse.

A história já foi transmitida por emissoras de televisão do Paraná e portais de notícia. A entrega será realizada na próxima quarta-feira (28) e no dia anterior Fernando irá fazer, junto aos alunos, o levantamento de quantas caixas serão doadas.