Moradores de diversos bairros da cidade reclamam dos problemas nas vias. A maioria deles já havia entrado em contato com a Prefeitura, mas seguia sem resposta
Moradores de diferentes regiões da cidade reclamaram das condições das ruas de Campo Largo. Um deles questionou sobre uma erosão na Avenida das Torres, entre os bairros Jardim Social e Saad.
O morador diz que já entrou em contato com a Prefeitura para saber quando a obra poderá ser iniciada, pois apresenta um grande risco à população local. Segundo ele, só há sinalização com um cavalete simples, que muitas vezes é ignorado pela população. Por ali passam ônibus, caminhões, carros, ciclistas e pedestres, principalmente crianças, pois é um dos caminhos para a escola do bairro. O medo da população é que alguma criança despenque do barranco.
Em contato com a Prefeitura para essa situação, a Assessoria respondeu: “segundo o secretário de Viação e Obras, a primeira situação será resolvida o mais breve possível, assim que a chuva cessar. O planejamento já fora executado pela equipe atual, porém a mesma necessita de aprovação do IAP, pois a localidade referida é fundo de vale. Possivelmente a rua será interditada para reparo. Também será necessária a contratação de uma empresa terceirizada, emergencialmente, para execução do serviço. No mais tardar, no início da próxima semana será iniciada a obra”.
Outro caso está na Rua Mato Grosso e mais uma vez envolve riscos às crianças. Próximo da Escola Municipal Luiz Julio havia um buraco bem profundo e moradores temiam que as crianças caíssem ali e se machucassem. Outra questão é uma vertente de água, que ocasiona problemas na região, especialmente em épocas de chuvas intensas, como essa. Em resposta a essa questão, a Prefeitura disse: “A situação já foi resolvida; contudo, há reclamações que muita água verte na via. Explica-se pelo fato de as manilhas estarem entupidas, o que já levou a equipe a iniciar, assim que o tempo melhore, a canalização e a troca das manilhas, para a normalização da fluidez natural da água”, conclui a Prefeitura.
A Estrada da Galarda, no Cercadinho, também foi alvo de reclamação. Segundo a moradora, em dias de chuva a rua transformasse em lodo e nos dias quentes é “impossível abrir as janelas, pois o pó toma conta da casa”. Ela reforçou ainda que o prefeito garantiu que a rua seria asfaltada, ainda em época de campanha. Em resposta sobre essa situação, a Prefeitura disse que a Estrada da Galarda está no cronograma da Secretaria de Viação e Obras para receber asfalto, mas ainda não é possível dizer o dia ou mês que isso acontecerá.