A Folha de Campo Largo recebeu algumas reclamações de pais, que questionaram as pinturas das faixas de estacionamento próximo às escolas. Segundo eles, a faixa destinada pega uma grande parte da quadra das escolas, e essa é destinada apenas para o embarque e desembarque das vans escolares no horário das entradas e saídas dos colégios da região central.
Alguns pais, dizem ainda, que essas paradas acabam gerando muito tumulto na saída, e colocam em risco as crianças. Uma mãe, com filha matriculada no Colégio Estadual Sagrada Família, reclamou do lado da rua em que as vans estão estacionadas. Segundo ela, na Avenida Centenário, as vans ficam estacionadas do lado esquerdo, o que faz com que a porta de embarque e desembarque fique virada para o lado da movimentação de carros, vans e ônibus escolares.
A Folha procurou o Deptran para esclarecimento, que enviou a seguinte nota: “todos os esforços do Deptran são para horários específicos de entrada e saída de escolas e visam, única e exclusivamente, a segurança e proteção dos alunos que frequentam as escolas. Esforços junto a Comunicação também já estão sendo estudados para informar a população sobre o melhor fluxo de veículos nesses horários.
Cabe-se observar alguns fatos de extrema importância no caso específico do fluxo de alunos do Colégio Sagrada Família, que é de cerca de 2000 alunos. Visando a segurança dos mesmos, bem como a melhora do fluxo do tráfego, nos horários de entrada e saída, foram tomadas algumas providências. Durante períodos de 20 a 30 minutos, apenas a Avenida do Centenário tem o seu trânsito impedido e/ou rearranjado para carros e apenas os 22 ônibus e as 35 vans de transporte escolar podem trafegar”.