A carreata do Papai Noel do grupo passou pelos bairros Meliane, Vila Tripa, Jardim Social, Jardim Carmela e Itaboa
Um grupo de amigos aproveita a véspera de Natal (24) há três anos de uma forma diferente: levando alegria para as crianças carentes, buscando distribuir doces e brinquedos. Esse ano, o grupo Anjos do Natal atendeu pelo menos 400 crianças, mas a meta para o próximo é ampliar esse número para 1.000. A carreata do Papai Noel do grupo passou pelos bairros Meliane, Vila Tripa, Jardim Social, Jardim Carmela e Itaboa.
O grupo busca realizar a entrega de brinquedos em bairros nos quais geralmente se concentram um grande número de famílias carentes. A ação surgiu no ano de 2015 tendo como mentor Erick Cordeiro, morador do bairro Cristo Rei. Segundo ele, a ideia surgiu com intuito de entregar apenas saquinhos com doces para as crianças, no qual no mês de dezembro sempre solicitava aos amigos e familiares que tivessem condições que doassem pacotes de balas, pirulitos e chocolates e em uma caminhonete vestidos de Papai Noel passavam fazendo as entregas para criançadas.
Neste mesmo ano uma das crianças ao receber, perguntou a ele se não havia possibilidade de o Papai Noel entregar brinquedos também, foi aí que para o ano de 2016 a iniciativa voltou-se a tentar entregar brinquedos. Para que isso pudesse acontecer carecia de uma boa e maior quantidade de dinheiro, a qual o grupo não dispunha. Para ajudar na arrecadação, foram elaborados folders, solicitação de doações e realização de rifas, arrecadando uma quantia que permitia a compra de brinquedos novos.
Para 2017, muitas pessoas contribuíram inclusive com a doação de brinquedos usados em boas condições – que receberam pequenos reparos. “Visto a seriedade com o qual utilizamos o dinheiro arrecadado e a finalidade do mesmo, as pessoas se solidarizaram muito mais em 2017, contribuindo com a quantidade que podiam, muitos fazendo doações de cestas, eletrônicos para que fosse rifado, isso motivou ainda mais a ação do nosso grupo”, contou Erick.
Para que a ação pudesse ser efetivada Erick contou com a colaboração dos voluntários Daiane Morgana Gonçalves, Edcleide Soares Jucea Ferreira, Gecica Camargo e Michel Veiga.