Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 07:18:05
Geral

População ainda está em dúvida quanto à nova ligação de esgoto

Com a notícia da ampliação da rede, algumas pessoas questionaram quais bairros receberiam o tratamento, como e até quando essa regularização deveria acontecer

População ainda está em dúvida quanto à nova ligação de esgoto

Ainda há pessoas em dúvida sobre a regularização do esgoto em suas casas. Com a notícia da ampliação da rede, algumas pessoas questionaram quais bairros receberiam o tratamento, como e até quando essa regularização deveria acontecer.

A Folha de Campo Largo conversou com a Sanepar, que esclareceu que as obras irão acontecer até março de 2018 e incluem 3.700 famílias. Entre os bairros atendidos estão as vilas Rivabem e Ferrari I e II, nos jardins Rivabem, Social e Busmayer e nos loteamentos Leal, Vila Nova, Helvídia, São Gerônimo, Ouro Verde I e II, totalizando 80 km de rede coletora.

Para a adequada orientação dos moradores desses bairros, foram disponibilizados agentes a serviço da Sanepar, que vão até as casas orientar a regularização, explicando que devem ser ligados os ralos do banheiro, cozinha, churrasqueira e lavanderia, desativação de fossa séptica e criação da caixa de gordura. Também é explicado que não pode estar ligado no esgoto a canalização de água da chuva, pois isso prejudica o tratamento da água.

Depois da explicação, o morador deve assinar um termo, que dá a ele o prazo de 30 dias para a regularização. Após a vistoria, é dado o prazo de 30 dias para readequação, quando necessária, só então depois da segunda vistoria é lançada a multa.

A Sanepar esclarece que “os agentes socioambientais estão sempre uniformizados, usam crachás e carros identificados com adesivos que informam estar a serviço da Sanepar. Em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato pelo telefone de atendimento ao cliente Sanepar 0800 200 0115, que funciona 24 horas”.