Usuário reclama sobre dificuldade no contato com profissionais da U.B.S
Na última terça-feira (22), um usuário da Unidade de Saúde Vila Glória entrou em contato com a Folha de Campo Largo para relatar algumas dificuldades que pessoas que frequentam ou precisam entrar em contato com os profissionais da saúde, que lá atuam, vêm enfrentando. Entre as reclamações dele, está a necessidade de enfrentar fila antes das 6 horas da manhã para conseguir senha e marcar atendimento.
Ele relatou também que conseguir contato com o posto por telefone “é quase impossível”, já que de acordo com os colaboradores do posto não há linha telefônica instalada na nova unidade, apenas na antiga e eles não estão autorizados a atender telefonemas de lá. Ainda segundo ele, isso dificulta para conseguir informações ou chamar ambulância.
Nesta semana, pelo terceiro mês consecutivo, o morador tentou levar a filha ao dentista, mas apesar de ter a consulta agendada, a dentista não compareceu na unidade e desmarcou a consulta.
O morador finalizou dizendo que já fez pelo menos cinco protocolos de atendimento na Ouvidoria da Prefeitura, mas não obteve retorno em nenhuma das vezes. Sua esposa e alguns vizinhos também já fizeram denúncias, também sem respostas.
Em nota para a Folha de Campo Largo, a Secretaria de Saúde de Campo Largo esclarece que “que a Unidade de Saúde Vila Glória realiza acolhimento de todos os pacientes que não conseguiram vaga para consulta médica durante o período da manhã, sendo que são verificadas as principais queixas e realizadas orientações necessárias, agendamento ou encaminhamentos necessários”.
A nota também traz que “realmente houve problema com a linha telefônica que está localizada na estrutura antiga, porém já está sendo providenciado os devidos ajustes para regularizar tal situação”.
Com relação ao atendimento odontológico, “já estão sendo tomadas as devidas providências, tendo em vista que o profissional dentista tem apresentado diversos atestados, prejudicando os agendamentos dos pacientes”.
Com relação à ouvidoria, a nota é finalizada dizendo que “este departamento atualmente está vinculado à Secretaria de Ordem Pública. Para maiores esclarecimentos sobre a situação, é necessário, se possível, os números dos protocolos (anotados pelo leitor) para agilizarmos o rastreamento do processo de atendimento”.