Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 11:34:04
Geral

Jovem de 16 anos que ficou paraplégico após levar tiros pede ajuda

O jovem Felipe Matos de Leão, de 16 anos, acabou ficando paraplégico há um ano após uma emboscada. Os médicos que tratam Felipe já disseram que não há chances dele voltar a andar.

Jovem de 16 anos que ficou paraplégico após levar tiros pede ajuda

O jovem Felipe Matos de Leão, de 16 anos, acabou ficando paraplégico há um ano após uma emboscada. No dia 07 de agosto de 2016, Felipe acabou levando cinco tiros - um no tórax, três nos braços e um na coluna. Ele ficou internado durante 14 dias na UTI e um no quarto, em um hospital de Campo Largo.

Conforme relato da irmã de Felipe, Tatiane, os médicos que tratam Felipe já disseram que não há chances dele voltar a andar, além do menino ter perdido a sensibilidade em órgãos como bexiga e intestino, o que faz com que ele tenha que usar sonda e fralda. “Esses são gastos altos, que a família enfrenta dificuldades para arcar. Ajudaria muito se as pessoas pudessem contribuir com doações de fraldas, sondas, apoio financeiro ou material para ajudar a reformar o banheiro da casa”, diz.

A casa da família não é adaptada para uma pessoa paraplégica. “Há um ano ele não toma banho no chuveiro, pois não temos como entrar com ele lá dentro. Um profissional da construção civil já se responsabilizou pelo projeto de adaptação do banheiro, agora precisamos apenas dos materiais”, conta a irmã. Tatiane contou ainda que Felipe ajudava o pai nas vendas, era muito ativo e após o episódio se tornou uma pessoa traumatizada, que pouco conversa e não vai à escola.

Quem quiser ajudar Felipe e a sua família pode entrar em contato pelo telefone (41) 99715-8059 (Tatiane), ou doar diretamente para uma conta da Caixa destinada para esse fim: cp. agência 0385, operação 013, conta 52373-5, em nome de Felipe Matos de Leão.