Cerca de 700 gestantes são atendidas pelo programa - que propõe a organização da atenção materno-infantil e oferece às gestantes atendimento adequado, com pelo menos sete consultas e 23 exames.<
O Programa Mãe Paranaense - que desde 2012 atende mães e crianças em todo o estado do Paraná, foi tema de entrevista do Jornal É-Paraná, edição de 10 de julho de 2017.
A Coordenadora da Saúde da Mulher de Campo Largo, Enfermeira Raíssa Bittencourt, esteve participando da programação do canal 9, e destacou a importância da Rede Mãe Paranaense para a redução da taxa de mortalidade infantil no município.
Em Campo Largo, cerca de 700 gestantes são atendidas pelo programa - que propõe a organização da atenção materno-infantil e oferece às gestantes atendimento adequado, com pelo menos sete consultas e 23 exames.
Durante a entrevista, a coordenadora falou ainda sobre as principais medidas tomadas pelo município, afim de reduzir a mortalidade infantil e qualificar o atendimento ofertado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até 2016 a taxa de mortalidade infantil em Campo Largo era de aproximadamente 13,8 óbitos por mil crianças nascidas. Neste ano, até o final do mês de junho, a taxa preliminar de mortalidade infantil estava em 5,9 mortes por mil crianças nascidas.