Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 01:57:07
Geral

Saída da Adhemar de Barros para a BR-277 ainda sem definição

A duplicação da pista da BR-277, em 2014, deixou vários problema a serem resolvidos posteriormente, sendo os mais importantes as alças de acesso ao viaduto da Caetano Munhoz da Rocha e à pista nova da rodovia, no R

Saída da Adhemar de Barros para a BR-277 ainda sem definição

A duplicação da pista da BR-277, em 2014, deixou vários problema a serem resolvidos posteriormente, sendo os mais importantes as alças de acesso ao viaduto da Caetano Munhoz da Rocha, no Saad, e o acesso da Avenida Adhemar de Barros à pista nova da rodovia, no Rivabem. Nesse último, a existência de casas sobre a faixa que seria utilizada para acesso foi apontado como o principal empecilho para a obra. As casas continuam lá, e a obra não saiu do papel.

São muitos os transtornos causados pela falta da ligação da Adhemar de Barros à pista nova da BR-277. Centenas de moradores da região, que poderiam ter o acesso facilitado para sair de casa ou para retornar, são obrigados a dar uma grande volta, sem necessidade.

Muita gente que trabalha na Sig Combibloc também não podem pegar a Adhemar de Barros para chegar à indústria, a  pista de acesso, a partir desta rua, é contramão. Em três anos, muitas foram as informações de que as obras poderiam ter início, mas nem mesmo os moradores, que deverão ser realocados, sabem quando isso vai acontecer.

O último contato que eles tiveram com algum funcionários do DER, faz quase três anos. Depois, silêncio. No DER, não há informações sobre quando as obras poderiam ser iniciadas. A última informação foi uma procura, do prefeito de Campo Largo, Marcelo Puppi, há três meses, solicitando urgência na definição desta obra.