Aos 74 anos de idade, o jornaleiro Luiz Martinez de Melo não pode mais trabalhar. Ele foi, por mais de 20 anos, um dos jornaleiros que mais vendia jornais, em Campo Largo. Aposentado por idade, no INSS, ele complementava a renda da fam&
Aos 74 anos de idade, o jornaleiro Luiz Martinez de Melo não pode mais trabalhar. Ele foi, por mais de 20 anos, um dos jornaleiros que mais vendia jornais, em Campo Largo. Aposentado por idade, no INSS, ele complementava a renda da família vendendo jornais todo final de semana. Morador do Gorski, Luiz Martinez acordava cedo, principalmente nas sextas-feiras, quando pegava jornais para vender. No início de fevereiro ele sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral e ficou com sequelas: não fala, não anda, e precisa de ajuda da população, para os cuidados com sua saúde.
Adriana, uma das filhas de Luiz Henrique, procurou a Redação da Folha de Campo Largo para fazer um apelo aos amigos e antigos clientes do pai. “Ele precisa de fisioterapia, e de fraldas geriátricas tamanho Extra-G”, explica ela, adiantando que o pai está morando na casa de uma outra filha (Hosana), no Jardim das Palmas, proximidades da antiga Lorenzetti/Legrand e que no próximo dia 17 será submetido a uma cirurgia, no Hospital do Rocio, para implantação de um marca-passo.
Luiz Martinez já conseguiu uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar, equipamentos que estão ajudando muito na sua recuperação e cuidados. A família tem necessidade, agora, de construir um banheiro adaptado para ele, que necessita de cuidados especiais. A filha Adriana, pede para quem puder ajudar, inclusive com materiais de construção, entrar em contato com ela, pelo telefone 9.9769-7415.