Os problemas com a obra no entorno do Hospital do Rocio, têm descontentado os moradores da região. Por não cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato, a Prefeitura Municipal rescindiu com a empresa que estava realizando o t
Os problemas com a obra no entorno do Hospital do Rocio, principalmente na Rua Caetano Munhoz da Rocha, têm descontentado os moradores da região. Por não cumprimento dos prazos estabelecidos em contrato, a Prefeitura Municipal rescindiu com a empresa que estava realizando o trabalho e a partir de segunda-feira uma nova construtora reinicia a obra de melhoria do sistema viário no local.
Em reunião no gabinete nesta quinta-feira (09), para assinatura do contrato, o prefeito municipal Marcelo Puppi destacou a agilidade no processo, pois há sempre muita burocracia quando precisa cancelar com uma empresa que ganhou licitação e entrar em contato e negociar com as próximas colocadas. Destacou que levou um prazo de 60 dias e conseguiu o comprometimento da empresa para iniciar os trabalhos já na segunda-feira (13), sendo que por contrato poderia levar dez dias para começar.
A empresa responsável será a Tecservice Construtora de Obras Ltda-EPP, que também realizou a obra de revitalização da Estrada Dom Rodrigo. O prefeito destacou que a retomada da obra é um alívio para os moradores e também para o Executivo e Legislativo, envolvidos para a conclusão desta obra. Afirma que fica tranquilo com a credibilidade desta empresa, que impressionou na agilidade para finalizar a Estrada Dom Rodrigo. Marcelo lembrou que está em andamento, também, o projeto do Jaimer Lerner para implantar na região um grande distrito hospitalar.
Obra
A previsão de conclusão da obra, segundo contrato, é de oito meses. Marcelo Puppi solicitou um esforço a mais da empresa para que a obra seja entregue no dia 06 de setembro.
O valor pago à outra empresa foi proporcional ao trabalho executado, de aproximadamente 27%, e o restante (R$ 2.801.609,79) será destinado à nova empresa contratada, fechando, então, o valor total do contrato, conforme estipulado inicialmente, de R$ 3.874.136,65, um recurso de financiamento do BRDE, Sedu e Paranacidade.
Está previsto pelo contrato: drenagem de galerias pluviais, terraplanagem, base e sub-base, imprimação, pavimentação em C.B.U.Q., passeios, paisagismo e sinalização de trânsito. Contempla a Rua Caetano Munhoz da Rocha, Rua José Domingues Pereira, Rua Maria A. de Oliveira, Av. Campo Largo, Rua Jorge Demétrio Paulista e Rua João Alberto Trevisan – uma extensão de 29.521,74m2.