No próximo dia 12, o Centro Municipal de Educação Infantil Mariinha encerra suas atividades de 2016, com o tradicional Almoço de Natal.
06/12/2016
Após a festa em comemoração aos seus 40 aos de fundação, a Creche Mariinha, agora Centro Municipal de Educação Infantil Mariinha, já prepara as ações para 2017. No próximo dia 12, a escola encerra suas atividades de 2016, com o tradicional Almoço de Natal, com todas as mães de alunos. Nesse ano, por questões econômicas, não será realizada uma grande festa, nem o tradicional Sonho de Natal, mas a data será comemorada.
Andrea Sanches dos Santos, a diretora do CMEI Mariinha, destaca que, hoje, a escola tem 220 alunos no CMEI e mais 60 em contraturno, nas Oficinas. “A procura é muito grande para 2017, temos uma fila enorme de mães que querem uma vaga para seus filhos aqui, mas não temos como aumentar o número de crianças matriculadas. Nosso trabalho, no próximo ano, entretanto, não terá mudanças, vamos continuar fazendo o possível para atender melhor, os nossos alunos”, explicou.
Municipal
A diretora do CMEI disse que quase nada mudou, com a municipalização. “O prédio foi locado pela Federação Espírita, para a Prefeitura Municipal, para que a Mariinha virasse CMEI. A Direção da escola, entretanto, por força do contrato, continua sendo da Federação e o nome Mariinha foi mantido. Nós fazemos um esforço muito grande para manter a qualidade no atendimento das crianças. Reforçamos, inclusive, a alimentação, com recursos próprios, principalmente no que diz respeito à proteína, todos os dias”.
Andréa explicou que sua mãe Magali e a tia Lolari Portugal ficaram como voluntárias e cuidam, pessoalmente, da parte que ficou a cargo da Federação Espírita, o Contraturno, nas oficinas.