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Premiados em Feira de Ciências

Alunos de Campo Largo ganham Prêmio em Feira de Ciências da PUCPR com projeto de melhoria da infraestrutura das cidades e consequentemente na qualidade de vida dos cidadãos.

Premiados em Feira de Ciências

10/11/2016

No final de outubro aconteceu na PUCPR a I Feira de Ciências Jr, na qual foram apresentados mais de 50 trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental e Médio de Curitiba e Região Metropolitana, da rede pública e privada.

Oito alunos do Ensino Médio do Colégio Sesi Campo Largo desenvolveram três excelentes projetos que apresentam uma proposta de melhoria da infraestrutura das cidades e consequentemente na qualidade de vida dos cidadãos.

Dentre tantas conquistas ganharam o Prêmio de Melhor Trabalho na categoria Ensino Médio e Técnico - 1° Ano, com o projeto “Uso do Carvão Ativado para Purificação do ar em Residências”, desenvolvidos pelos alunos Lívia Campos, Ariadinne Silva e Victor Daniel Seixas, sob a orientação da professora Juliana de Fátima Cunha Vidal.

Esses alunos ganharam uma bolsa PIBIC Jr. na PUCPR, ou seja, foram convidados a desenvolver um projeto de pesquisa dentro da Universidade nos próximos 12 meses.

Além disso, o mesmo projeto foi selecionado como um dos finalistas na V Feira de Inovação das Ciências e Engenharias – Ficiencias, local de integração e troca de experiências que aproxima estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior do Paraná – Brasil; Alto Paraná, Canindeyu e Caaguazú – Paraguai; e a Província de Missiones - Argentina. A feira visa ainda promover a cultura científica, a experimentação, a disseminação e a popularização do método científico e acontecerá entre os dias 08 e 11 de novembro de 2016.

Segundo a professora Juliana, a iniciação científica no Ensino Médio é uma ferramenta muito eficaz para o desenvolvimento de competências, habilidades e valores no aluno, sendo assim eles podem colocar em prática o que aprendem no ensino regular e ainda propõem soluções inovadoras como forma de contribuir com o desenvolvimento científico e, consequentemente com a sociedade em que vivem.