Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 05:54:06
Geral

Casal ensina a rezar e vende terços artesanais

Um casal viaja a diversas cidades ensinando a rezar e vendendo terços artesanais. Segundo o lema deles, a verdadeira paz se busca com o rosário, com o terço diário.

Casal ensina a rezar e vende terços artesanais

10/11/2016

A verdadeira paz se busca com o rosário, com o terço diário. Esse é um dos lemas seguidos pelo casal José Aparecido Barbosa e Claudia Mousalle Barbosa, que percorrem diversas cidades como contribuintes efetivos da paz, divulgando e estimulando que as pessoas rezem o terço.

Ele é de Maringá e ela de Porto Alegre. Estão há três anos em Campo Largo, mas há 35 anos José realiza este trabalhando, sendo 13 ao lado de sua esposa. Eles adquirem matéria-prima em São Paulo ou Rio de Janeiro - arame, macramê, pedras, sementes, madeiras, cristais e pedras semipreciosas – para produzirem, juntos, os terços. Entre eles, opção de madeira com perfume de rosas e semente de conta-de-lágrimas. Também produzem o terço de noiva.

É um belo trabalho que atualmente eles vendem nos pátios dos Postos Guarani, Fedalto e Mariental, como também pelo comércio e casas. Todo o processo é manual e o resultado é encantador, pela criatividade e variedade de peças. Eles produzem mais de mil peças por mês e sempre buscam novidades em materiais.

Dizem que Campo Largo é uma cidade muito católica, com um povo bom. Daqui eles continuam fazendo viagens, para outras cidades do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

José conta que levam a imagem de Nossa Senhora de Fátima para rezar o terço com as pessoas nas casas. Ele é autor de um livro que está na segunda edição, para ensinar os fieis a rezarem o Rosário – “Como rezar o Santo Rosário” é inspirado no livro “O Rosário com João Paulo II”. Afirma que para o peregrino não sobra, mas nada lhe falta.