Lagoa ganha iluminação em toda a área do parque. As lâmpadas de led escolhidas proporcionam mais conforto visual e melhor definição de cores, além de serem ecológicas.
20/10/2016
O Parque da Lagoa Grande, localizado no bairro Ouro Verde, agora conta com iluminação em toda a extensão da pista de caminhada e demais áreas de convivência. A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Companhia Campolarguense de Energia – Cocel viabilizou a obra, concluída no final de setembro. Foram instalados 54 postes e 62 luminárias. Todas as lâmpadas utilizadas nesta obra são de led - que iluminam mais e são mais econômicas. A Cocel realizou todo o projeto e fiscalização da obra, e o investimento de R$ 194.800,00 coube à Prefeitura.
Com as novas luminárias, o local ficou mais seguro. Cassiano Pianaro, diretor técnico da Cocel, explica que as lâmpadas de led escolhidas para o Parque proporcionam mais conforto visual, melhor definição de cores, além de serem ecológicas – pois o consumo é menor e são mais duráveis que os modelos convencionais. “A tendência é que as lâmpadas de led substituam gradativamente os outros modelos. Hoje o alto custo ainda impede que troca seja realizada de forma mais intensiva”, completa Pianaro.
Duas das principais áreas de lazer da cidade receberam investimentos em iluminação nos últimos meses - o Parque da Lagoa e o Parque Newton Puppi (também conhecido como Parque Cambuí). O Parque Newton Puppi ganhou iluminação na pista de atletismo em junho deste ano, e até o final de novembro será finalizada a instalação de luminárias nas duas quadras de tênis. “A nova iluminação possibilita que o espaço público seja melhor aproveitado pelas famílias, para prática de esportes, lazer e convívio social” – ressalta Marcus Preis, presidente da Cocel.
Há outros projetos de melhoria da iluminação pública em andamento. As lâmpadas da Avenida Padre Natal Pigatto e de todo o anel central do município serão substituídas por modelos led e a troca de postes, luminárias e lâmpadas da Praça do Colégio Sagrada Família são alguns exemplos. “Estas ações farão parte de um Projeto de Eficiência Energético da Companhia, sem custos para a Prefeitura” - completa Pianaro.