O Grupo Nariz Solidário realizou ações no Hospital Infantil Waldemar Monastier e no Hospital do Rocio proporcionando um Dia das Crianças diferente.
17/10/2016
O Grupo Nariz Solidário realizou ações no Hospital Infantil Waldemar Monastier e no Hospital do Rocio na quarta-feira (12), para as quais contou com a entrega de brinquedos e de voluntários que levaram a arte do palhaço e do improviso para dentro dos hospitais. “Com o tema Dia das Crianças e graças às doações que recebemos, como alguns livros de colorir, giz de cera e vários brinquedos, foi possível interagir, brincar e entregar os presentes para as crianças que estavam no hospital”, conta Eduardo Roosevelt, fundador do grupo Nariz Solidário.
Segundo a enfermeira Adrieli Patriarca, o trabalho de humanização dentro do ambiente hospitalar reflete a rotina de muitas pessoas. “Esse trabalho é muito importante, pois leva alegria, riso e motivação, não só para os pacientes que estão dentro do hospital, mas também aos funcionários que trabalham aqui”, ressalta.
Para Adrieli, o hospital muitas vezes se caracteriza como um lugar triste e os palhaços têm o poder de transformar este ambiente e proporcionar alegria e esperança para os pacientes. “É lindo ver como as pessoas doam o que têm melhor, o amor e, em cada brinquedo, cada revista, cada giz, estava ali, um pouco do amor de cada um que contribuiu de alguma maneira. Mais lindo ainda é receber no sorriso da criança esse retorno do amor”, conta Paulo Monteiro, voluntário do grupo Nariz Solidário.
Assim, vestidos de palhaços, os voluntários do grupo Nariz Solidário receberam sorrisos e compartilharam alegria, com pessoas de todas as idades e, em especial com a eterna criança que existe dentro de cada uma delas.