Pai amigo, exemplo de amor e companheirismo pra toda a vida. Núcleo familiar forte e o ensinamento do caminho que os filhos devem trilhar, sempre pelos caminhos das virtudes, do amor, da fraternidade.
11/08/2016
Por Luis Augusto Cabral
A Reportagem da Folha de Campo Largo foi buscar, no seio da sociedade, um pai que representasse um exemplo a ser seguido. Não foi fácil, diante de tantas opções, mas dentre algumas, uma chamou a atenção. Esse personagem da nossa Edição Especial se destacou pela educação, amor e companheirismo. Não é campo-larguense nato, mas adotou a cidade como sua e aqui constituiu
família.
Os pequenos Ana Júlia e João Pedro são irmãos que vivem uma experiência ímpar, de amor dos pais, Ivo e Sabrina Carvalho. Além de um núcleo familiar forte, onde o amor do casal é visível dentro de casa e no ambiente social, essas duas crianças têm um pai que às vezes se confunde com um irmão mais velho, um companheiro de brincadeiras e diversões. Ana Júlia é o xodó do pai-coruja e João Pedro se espelha no pai em tudo, até no traje e nas preferências por esporte e música.
Tradição
Ivo Cezário Gobbato de Carvalho é o típico gaúcho culto, que apesar do alto grau de instrução e de conhecimento, e talvez até por isso, não abandonou a tradição campeira dos seus ancestrais. Profundamente ligado à terra, Ivo veio de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul, para Campo Largo há algumas décadas. Casou com Sabrina, também de Lagoa Vermelha, e teve o casal de filhos, que os acompanha em todos os momentos livres. Na escola de música, nas reuniões tradicionalistas gaúchas, nas cavalgadas, acampamentos e festas e, principalmente, nas churrascadas. É bonito de ver as crianças imitando o pai em tudo, até nos gestos.
Ivo disse que seu amor pelos filhos é infinito, e que os têm como amigos, companheiros a quem tem o dever de ensinar e mostrar que devem trilhar, sempre, pelos caminhos das virtudes, do amor, da fraternidade. “Meu pai é meu herói”, costuma dizer João Pedro, hoje com 10 anos. Ana Julia, com 05 anos, uma verdadeira gauchinha nascida em Campo Largo, também tem o pai e sua cultura rio-grandense como exemplo. Os amigos da família têm, sempre, um mesmo sorriso, uma opinião muito parecida, quando os encontram: “bela família, pai amoroso e exemplo para os filhos”.