Segunda-feira às 25 de Novembro de 2024 às 09:22:45
Geral

Projeto

Projeto social abre as portas para as famílias de enfermos internados em hospitais de Campo Largo. Acomodações coletivas e quartos para casais.

Projeto

13/07/2016

Por Luis Augusto Cabral

Projeto Pimenta Doce. Esse é o nome do novo projeto social, aberto na quarta-feira (06), na Rua XV de Novembro, ao lado da Escola Carlos Drumond, em Campo Largo. Lá, um empresário vai abrigar, numa casa locada especialmente para esta finalidade, até 40 pessoas, familiares de enfermos internados em hospitais de Campo Largo. As acomodações são coletivas (camas-beliche), em alojamentos masculino e feminino. Há, também, quartos para casais.

O empresário disse que vai destinar todo o lucro dos sábados, do seu restaurante, para ajudar na locação e na manutenção da Casa de Apoio. “Estas pessoas vêm para Campo Largo já numa condição difícil, sem recursos e sem ter onde ficar. Aqui eles terão abrigo, lugar para fazer as refeições, e um endereço, pelo tempo que for necessário. Quem puder vai contribuir também. Estou recebendo ajuda de outros empresários e de pessoas que têm condições de ajudar, mas é preciso mais doadores”, explicou ele.

A Reportagem da Folha conheceu a casa e conversou com alguns hóspedes, inclusive Marco Antonio, pai de um menino (João Pedro), que está internado no Hospital Infantil, onde aguarda decisão de um processo que move contra o Governo Federal, para poder embarcar com o filho para os Estados Unidos, para uma cirurgia difícil, que custará U$ 2,5 milhões. A família, inclusive, está realizando arrecadação para as despesas do acompanhante, que não será coberta pelo Governo. Quem se interessar em ajudar pode entrar no site: http://ajudeojoaopedroaviver.blogspot.com.br/