02/07/2016
Neste sábado (02) às 15 horas será realizada uma homenagem em memória ao Soldado da Polícia Militar Lucas Liça, que morreu no dia 1º de julho de 2015 no Km 104 da BR 277. Os moradores do bairro Jardim Guarani juntamente com membros da família de Lucas e policiais do Pelotão de Motos, aonde ele trabalhava, irão paralisar uma das faixas das duas pistas próximo ao retorno, local onde Lucas sofreu o acidente. Haverá carros de som com músicas e finalizará com uma oração e soltura de balões brancos. A homenagem durará uma hora, tendo previsão de término às 16 horas. Os organizadores reforçam que se trata de uma homenagem, e não estão permitidos protestos durante o ato.
Um dia antes da homenagem será realizada uma missa, às 20 horas, na Capela Sagrada Família, no Jardim Guarani.
O caso
Lucas Liça transitava de moto pela pista Norte da BR 277, no dia primeiro de julho de 2015, quando um caminhão com placas de Curitiba atravessou a pista para realizar o retorno. O motociclista não conseguiu frear e foi parar embaixo do caminhão. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu e foi levado para o Hospital do Rocio, mas não resistiu e acabou falecendo no mesmo dia.
Os moradores da região cobram das autoridades providências para tornar o “Trecho da Morte” um local mais seguro, entre elas o pedido de construção de uma trincheira, apoiado pelo deputado estadual Alexandre Guimarães. Entre o final do ano passado e início deste ano, foram colocados radares nas pistas dos dois sentidos, obrigando o motorista a reduzir a velocidade para 60 km/h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, no ano passado, 65% dos acidentes no trecho Curitiba – Campo Largo ocorreram no Km 104.