Consultor orienta como aumentar as vendas. Ele afirma que muitos vendedores têm um ótimo conhecimento técnico do produto e têm também uma ótima apresentação e comunicação, mas pecam
01/04/2016
Por Danielli Artigas de Oliveira
Muitos vendedores têm um ótimo conhecimento técnico do produto e têm também uma ótima apresentação e comunicação, mas pecam na hora do fechamento da venda, pois não conseguem perceber os sinais de compra que o cliente demonstra e alguns dos vendedores não entenderam que o seu papel não é vender, mas sim ajudar o cliente a tomar uma decisão de compra. Então é neste momento que se espera maior agressividade do vendedor em propor o fechamento. Quem explica é o especialista em vendas Luiz Mazanek.
Ele detalha que no campo da ciência das vendas existem aquelas que são rotineiras - como comprar pão, refrigerantes, sabão em pó - e não exigem tanto esforço do vendedor, mas tão somente habilidade em atender o cliente com gentileza e prestatividade. Outras vendas exigem mais competências da equipe de vendas, pois o produto é diferenciado e a compra é esporádica, alternada, como adquirir carros, tratores, imóveis, equipamentos, e isso é chamado de Grandes Vendas.
Em Grandes Vendas, só 3% dos Clientes se oferecem para comprar, os outros 97% precisam ser convidados a fechar a compra. No curso a Arte do Fechamento em Grandes Vendas, Mazanek destaca que vários empresários têm se acomodado e diminuído a representatividade de suas empresas em virtude da crise. “O mercado está passando por um momento difícil sim, mas isso não significa que estamos em uma crise, mas passamos por um momento desafiador”, declara.
Segundo ele, em alguns setores houve redução média de até 10% nas vendas, o que significa que houve uma redução média de 10%, então, algumas empresas caíram mais que os 10% e outras empresas tiveram suas vendas estáveis ou mesmo apresentaram crescimento. “O Brasil não quebrou.
Não significa que todas as áreas irão sofrer queda expressiva de preços, principalmente porque a região sul tem o diferencial do setor agropecuário para estabilizar os negócios”, explica Mazanek. “Muito do temor de investimento dos consumidores é parte de pressão psicológica e é por isso que precisamos ser agressivos e reagir adequadamente diante do atual cenário econômico”, avaliou.
Sucesso
Mazanek orienta a valorizar cada tipo de cliente de acordo com seu perfil econômico e mostrar um diferencial competitivo na hora de negociar. “Hoje, vence a empresa que estiver disposta a se adaptar aos clientes, conhecer os concorrentes e o mercado em geral”, enfatiza. Segundo o palestrante, para o negócio é essencial organização e planejamento estratégico. Se você tem sucesso na vida, continue fazendo tudo como está, do contrário, é preciso dedicar-se e ter disciplina para conhecer sua área. O sucesso é inatingível para aqueles que não querem trabalhar ou que não estão dispostos a mudar”, assegurou. Para Mazanek, sorte não existe, sorte é “o encontro da preparação com a oportunidade”.
Palestrante
Mazanek é vendedor, economista, pós-graduado em Marketing. Autor dos DVDs ”O melhor funcionário tem a melhor atitude”, “O melhor funcionário supera seus objetivos”, “Estratégias de Negociação em Vendas Imobiliárias”, “Técnicas de Fechamentos em Vendas Imobiliárias”. É co-autor dos livros “Ser Mais Líder” e “Ser Mais em Vendas”. Foi professor de graduação nas disciplinas de Marketing de varejo, Marketing Institucional, Canais e processos de vendas, Estratégias e práticas de negociação e foi professor de pós-graduação (MBA).
Contato pelo (41) 9963-2228 ou mazanek@mazanek.com.br. Informações pelo www.mazanek.com.br
Curso: A Arte do Fechamento em Grandes Vendas
Dias 11 e 12 de abril 2016 (segunda e terça,) das 18h30 às 21h30, em Campo Largo.
Objetivo: Capacitar os Vendedores com Técnicas e Estratégias para negociar e Fechar Grandes Vendas com maior segurança.
Público-alvo: Profissionais que atuam na área de Grandes Vendas
Programação: o Curso foi desenvolvido para os Vendedores experientes reverem e aprimorarem seus conhecimentos e para os novos Vendedores se adaptarem suas experiências à atuação diferenciada do Processo de Vendas.
Programa:
•Definições e Conceitos
•Como despertar o desejo de um Cliente?
•Entender que Cliente muda um desejo, mas não muda nunca uma necessidade
•Destacar que o Cliente busca sempre os benefícios e não características do Produto.
•Como entrar em sintonia com o Cliente?
•Como contornar objeções sobre o preço do Produto.
•A Diferença entre ouvir e escutar.
•Como os Clientes tomam uma decisão de Compra?
•Quem são e onde estão os Clientes?
•Não espere o Cliente fazer uma proposta.
•Como entender os sinais de Compra que o Cliente apresenta.
•Conhecer e usar técnicas de Fechamento em Vendas.
Facilitador: Luiz Mazanek
Investimento até 10 de abril:
Uma Inscrição R$ 250,00 à vista ou 2 x R$ 125,00
Mais de uma Inscrição R$ 220,00 cada ou 2 x R$ 110,00 cada
Inscrições exclusivamente pelo email: mazanek@mazanek.com.br