Moradores reclamam de buracos e, em alguns pontos, o pavimento totalmente destruído em rua do Bom Jesus.
29/03/2016
A rua Abílio Monteiro, no Bom Jesus, é estreita, mas muito importante para a região. Além da alta densidade populacional, ela serve de passagem para moradores e empresas que a têm como único acesso aos seus domicílios ou trabalho. O problema é o estado no qual se encontra a pavimentação em antipó, naquela artéria. Muitos buracos e, em alguns pontos, o pavimento totalmente destruído.
Após receber a reclamação de moradores, a Reportagem da Folha foi ver de perto o problema. A rua tem revestimento simples, em antipó, muito antigo. A última operação tapa-buraco, segundo alguns moradores, ocorreu há vários anos. “Não é preciso muito, mas se deixar pra depois, toda a rua terá que receber novo tratamento com uma camada de antipó mais espessa”, explicou Elias Aparecido da Silva, um dos moradores.
Recuperação
A Reportagem da Folha também conversou com o secretário de Obras do Município, Luiz Cecatto, que informou sobre um cronograma de obras de recuperação de pavimento em todo o bairro, nos próximos meses. “Nós estamos trabalhando em várias frentes, e as obras no Bom Jesus devem ter início já na próxima semana”, explicou ele. O secretário disse que esteve pessoalmente no local, verificando a situação da rua e adiantou, principalmente, que a Rua Abílio Monteiro terá uma atenção especial, devido ao de cargas. “Não dá para fazer somente a operação tapa-buracos, vamos refazer toda a pavimentação, e vamos recuperar o pavimento de outras ruas próximas”, explicou ele.
Sobra a Avenida Bom Jesus, cujos moradores também reclamam das depressões no paralelepípedo, o secretário disse que recuperar o piso em paralelepípedo sairia muito caro e, por isso, a Secretaria estuda a recuperação do pavimento com implantação de uma camada asfáltica em todo o trecho. Esta obra, segundo ele, deverá ser realizada nos próximos meses. “Vai ficar bom e melhor, porque o pavimento em asfalto vai corrigir as depressões”, explicou os secretário.
“As obras de pavimentação de ruas e recuperação de pavimento já atingir, na região, a Fazendinha, a Vila Glória e uma equipe está pavimentando uma parte da marginal Ayrton Senna, no Itaqui, um trecho muito utilizado pelos moradores”, explicou Cecatto.