Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:33:41
Geral

Clube União

Começa reforma da sede social do Clube União. O projeto contempla a modernidade, sem abrir mão da tradição e da História do clube.

Clube União

26/01/2016

Por Luis Augusto Cabral

Depois da chuva de granizo de 17 de outubro de 2014, evento que destruiu completamente a sua sede social, o Clube União Campolarguense não parou. Sua diretoria trabalhou intensamente para elaborar um projeto que pudesse ser executado, para reformar todo o imóvel, localizado na Rua Rui Barbosa com Marechal Deodoro. Na última segunda-feira (18), as obras foram iniciadas e devem ser concluídas até dezembro próximo.

Foi necessário mais de um ano de negociações, até que a diretoria do clube fechou uma parceria com a construtora Engerama, que ficou responsável pela obra, que consumirá recursos da ordem de R$ 2,050 milhões. Toda a estrutura do clube será reformada, para tornar o espaço seguro para um público de 500 pessoas. A entrada será pela área antes ocupada pelo restaurante, terá acesso para cadeirantes, inclusive com elevador especial.

Reforma
O presidente do clube, Alceu Carlesso, recebeu a Reportagem da Folha para falar da obra, na sede administrativa provisória, na Rua Coronel Cezar Torres, 704, onde a Administração fica até a reinauguração da sede social. O clube tem 105 anos (comemora 106 em maio), 198 associados e um grande patrimônio. Com a reforma, o União voltará a receber a sociedade campo-larguense para grandes bailes sociais.

A reforma contempla, principalmente, a capacidade de público, o conforto e a segurança. Todo o projeto foi aprovado pelos órgãos competentes e obedece uma visão da diretoria, no que diz respeito à tradição e à modernidade, preservando a História do clube, nascido em 1906 da união do Clube Campolarguense e do Clube Macedo Soares. Carlesso disse que está muito contente com a decisão da diretoria e do Conselho, em investir na reforma do clube, tornando-o, novamente, ponto de referência da sociedade campo-larguense.