22/01/2016
Por Luis Augusto Cabral
Manoel Adilson Felipe, o “Inha” (60), ex-ponta-direita do Fanático Futebol Clube, faleceu no último sábado (16), em Campo Largo. Natural de Castro/PR, veio para Campo Largo ainda criança, onde foi criado, casou, constituiu família, criou três filhos e viveu toda a sua vida. “Inha” foi um atleta destacado, tendo jogado inclusive como profissional no Rio do Sul, em Santa Catarina, no Pavoc, em São José dos Pinhais, além de uma breve passagem pelo Atlético Paranaense, embora não tenha atuado.
No Fanático ele fez história pela sua agilidade e excelente estilo de jogo, que envolvia os adversários armando jogadas que quase sempre terminavam em gol. Após abandonar a carreira esportiva profissional, já microempresário do ramo de obras, “Inha” não deixou a bola. Com os amigos fez história também nos campos de pelada com o seu time, o Esperança, tendo jogado por muitos anos, mesmo com idade mais avançada. O futebol era uma das suas diversões favoritas.
No último sábado “Inha” se foi, precocemente, deixando esposa e três filhos. Suas memórias, entretanto, ficaram para a família, amigos e todos os que o conheceram mais de perto, e que não vão esquecer seus feitos.