Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 01:26:20
Geral

Ambev

15/12/2015

CDD da Ambev no Cercadinho vai mexer com o tráfego na BR-277

Ambev

15/12/2015

Por: Luis Augusto Cabral

A Reportagem da Folha de Campo Largo esteve, na manhã desta quinta-feira (10), na região do Cercadinho, onde será instalado o CDD da Ambev. A localização será na área após à Olivette, fabricante de postes situada na altura do monumento dos Sem Terra, em frente ao Centro Logístico da Stival, pista Norte (sentido Curitiba-Campo Largo).

Para o funcionamento do novo CDD da Ambev, haverá a necessidade de construção de um retorno na BR-277, que poderá ser um retorno simples, uma trincheira, alguns metros adiante, em frente ao bairro Cercadinho, ou um viaduto na altura do monumento dos Sem Terra. Moradores do Cercadinho estão torcendo para que saia a trincheira, que vai beneficiar mais o bairro.

Vizinhos

Na região do Cercadinho a população não sabe detalhes sobre a instalação da empresa e especula sobre o novo futuro vizinho. Alguns dos que já ouviram falar acreditam que a empresa vai gerar muitos empregos e que isso poderá ser bom para os trabalhadores que residem no bairro. Também destacaram a valorização dos imóveis, na região, porque muitos dos atuais funcionários da Ambev, em Curitiba, vão trabalhar no novo CDD e podem optar por morar em Campo Largo. O bairro mais próximo da empresa é o Cercadinho.

O local vai receber, armazenar e distribuir produtos da fábrica para 12 municípios da Região Metropolitana de Curitiba. No local também serão realizadas atividades como a manutenção simples de caminhões, motocicletas, empilhadeiras, higienização e manutenção de chopeiras, post-mix e refrigeradores. Para iniciar as atividades no local, a empresa deverá cumprir as condicionantes impostas na licença de instalação e obter a licença de operação junto ao órgão ambiental.

A região onde se localizará o novo CDD da Ambev tem várias empresas de médio e grande porte, com destaque para o Centro Logístico da Stival Alimentos, a CAW (indústria de artefatos de cimento), a Charlotte Pães e a Aspro, indústria de compressores de gás GNV. A instalação da Ambev vai impactar em aumento do tráfego de veículos pesados, na região, em mais de 200/dia.