Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:29:24
Geral

Doação

Quatro crianças tomam iniciativa e arrecadam alimentos para doação. A ação foi decidida durante conversa no recreio da escola.

Doação

01/12/2015

Por Danielli Artigas de Oliveira


É comum conversar sobre a dificuldade financeira que muitas famílias enfrentam, as quais muitas vezes passam fome e recebem pouco auxílio, mas não quando a conversa é entre crianças de 10 anos de idade, durante o recreio escolar. A atitude altruísta impressionou muitas pessoas e fez até com que algumas duvidassem da veracidade por ser pouco comum.
Os amigos José Vitor Kueva, João Vitor Palmeira Salvador, Leonardo Merchiori e Gustavo Henrique Skrzypietz foram os que tiveram a iniciativa após verem vários casos de pessoas necessitadas em reportagens de jornais e combinaram de sair nos vizinhos de suas residências explicando a ação, solicitando doação de algum alimento. Conseguiram arrecadar na Vila de Lourdes, Partênope e Vila Bancária mais de 10Kg de arroz, mais de 10Kg de feijão, oito litros de azeite, açúcar, trigo, bolachas, leite, panetone, entre outros.
Os meninos ficaram muito empolgados com a ação e com o que conseguiram arrecadar. Realizaram a entrega nesta terça-feira (24) às margens da PR-423 no Itaqui, com o apoio do pai de José, Alexandre Kueva, que ficou impressionado com a atitude deles e conseguiu dedicar um momento para continuar estimulando essa ação. “Fico muito feliz, é uma coisa boa de se fazer”, comenta José Vitor. Foram beneficiadas quatro famílias bastante carentes, que falaram que passam por muitas dificuldades. Em muitos casos apenas o marido trabalha e pouco recebem de ajuda, necessitando de alimentos e roupas.
A reportagem da Folha presenciou a doação e a necessidade das pessoas que ali vivem, que foram ansiosas ver o que estava acontecendo e se poderiam ganhar alimentos, como também fizeram mais solicitações, envolvendo também questões de saúde. Os meninos se sensibilizaram com a situação que vivenciaram, estavam frente a frente à realidade e se comprometeram a continuar com essa mobilização e arrecadar mais alimentos e roupas.
João e Leonardo comentaram que gostaram muito de poder ajudar e também receberam apoio dos pais. Querem juntos poder ajudar ainda mais no Natal.