Como é gerenciada a frota pública de Campo Largo. Nenhum veículo oficial pode ser usado senão para a função pública.
16/11/2015
Por Luis Augusto Cabral
Campo Largo tem uma das mais enxutas frotas públicas, entre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A frota, composta de 163 automóveis, seis motocicletas, seis caminhonetes, 16 ônibus, 29 caminhões e 47 máquinas pesadas, também é uma das mais novas da região, uma vez que recentemente foi efetuado leilão de usados e inservíveis e novos veículos foram adquiridos.
O secretário de Administração do Município, Luiz Antonio Norberto, a quem cabe fiscalizar o uso dos veículos oficiais, disse que nenhum veículo pode ser usado senão para a função pública e que qualquer cidadão pode denunciar possíveis irregularidades, através do telefone 0800.641.3377, da Ouvidoria do Município, com informações sobre horário, local e placa do veículo. A ligação é gratuita.
O secretário adiantou que somente em casos especiais um veículo público pode transitar em horários fora do expediente. “Geralmente veículos da Secretaria de Saúde têm esta necessidade no dia-a-dia”, explicou. O uso irregular de veículo público é proibido e todos os funcionários da Prefeitura são informados sobre a questão. “Qualquer irregularidade deve ser denunciada pela população, mesmo anonimamente, através do 0800, e será objeto de investigação. Em caso de comprovação, será aberto processo administrativo que pode resultar até em demissão”, explicou.