Leilão de sucatas da Delegacia de Polícia fica para 2016. Um terreno está sendo locado, no Botiatuva, para que a separação seja realizada para que o leilão se proceda.
16/11/2015
Por Luis Augusto Cabral
Dezenas de automóveis e motocicletas, abandonados no pátio da Delegacia de Polícia de Campo Largo e nas ruas próximas, muitos há mais de 20 anos, devem ir a leilão por determinação da Justiça. Há, entretanto, a necessidade de retirada de todos os veículos dos locais onde se encontram, para que sejam separados em lotes e catalogados.
Um terreno está sendo locado, no Botiatuva, para que essa separação seja realizada para que o leilão se proceda. O leiloeiro oficial Nilton Oliveira, informou à Reportagem da Folha de Campo Largo que o juiz já determinou o leilão, que deve acontecer em março de 2016. “Esse prazo é necessário para que se proceda a publicação de chamamento dos interessados, proprietários dos veículos, antes que os bens sejam levados a leilão”, explicou.
Nilton acredita que tão logo a Prefeitura Municipal assine o contrato com o proprietário da área, o transporte dos veículos terá início. “O trabalho deverá durar uns 30 dias, devido à grande quantidade e as dificuldades para a retirada do material que está no pátio da Delegacia, atrás do Cadeião. Depois é só organizar os lotes e publicar o edital, cujo prazo é de 40 dias”, explica ele.
A retirada dos veículos do pátio da Delegacia e das ruas no entorno é solicitada há anos, por moradores próximos. Além de deixar feia a paisagem, as sucatas são verdadeiros criadouros de insetos, alguns prejudiciais à saúde humana.