Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 03:34:07
Geral

19 Anos Depois

04/11/2015

Ação “Justiça no Bairro” viabiliza encontro de pai e filha após 19 anos
 

19 Anos Depois

04/11/2015

O projeto Justiça no Bairro, realizado na Faculdade CNEC no dia 17 de outubro, protagonizou uma história familiar - o reconhecimento de paternidade de Maria Angélica dos Santos, de 19 anos, filha de Ademar Batista (53), assistida pela Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania.

A ação jurídica, em parceria com a Prefeitura, Poder Judiciário e Faculdade CNEC, também contou com o casamento comunitário que uniu 190 casais campo-larguenses e mais de 5 mil pessoas circularam no espaço que oferecia assistência judiciária gratuita, resolução de conflitos nas relações de consumo através do Procon de Campo Largo, apresentações artísticas, educativas e preventivas às drogas – em parceria com a Secretaria de Políticas Sobre Drogas, informações sobre serviços da Assistência Social, acordos e audiências públicas e ainda esclarecimentos sobre identificação e serviços de saúde.

A cliente da Secretaria de Justiça e Cidadania, Maria Angélica dos Santos, entrou com uma ação de Investigação de Paternidade para finalmente poder conhecer seu pai biológico - ambos compareceram no dia da ação para sanar qualquer mal entendido e reconhecer a paternidade da jovem, sem exame de DNA, por vontade do pai.

A advogada da Secretaria, Janete Sedoski de Souza, acompanhou todo o caso e enfatizou que foi uma ação que tocou o departamento e isso valoriza ainda mais o trabalho do Judiciário.

“Estou muito emocionada e muito feliz, sempre quis conhecer quem era meu pai e de onde eu vinha. Minha mãe e ele se separaram quando eu era bebê e depois disso nunca mais ele me viu”, desabafou com lágrimas e muito emocionada, Maria Angélica, que hoje é casada e mãe de uma menininha de quase três anos.