Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 06:50:30
Geral

Solidariedade

Grupo se reúne e doa móveis e itens de casa para pai de três filhos que veio tentar a vida em Campo Largo após o falecimento da esposa.

Solidariedade

19/10/2015

Por Danielli Artigas de Oliveira


Um homem e seus três filhos, apenas trazendo roupas, vindos de Foz do Iguaçu, só têm a agradecer pelo acolhimento que tiveram em Campo Largo. Em abril deste ano, Edson Pego (32) perdeu sua mulher, que aos 21 anos de idade sofreu uma parada cardíaca. Desde então ele tem se dedicado a cuidar dos filhos e ainda precisa trabalhar para garantir o sustento deles.

Veio para Campo Largo tentar a vida, pois fez amigos no Corpo de Bombeiros, onde uma vez realizou trabalhos de pintura. Foi então que após alguns contatos, casais do Movimento de Conscientização Cristã (MCC) da Igreja Nossa Senhora da Piedade, com apoio da comunidade, se mobilizou e conseguiu ajudá-los.

Edson alugou uma casa que vai precisar pagar R$ 400 de aluguel e que não tinha nenhum móvel. Um dos integrantes do grupo o chamou para tomar um café neste último final de semana e momentos depois quando eles voltaram para a casa Edson teve uma grande surpresa.

Após uma grande mobilização, montaram móveis na cozinha, colocaram fogão, cama, cômoda, televisão, DVD e as mulheres até mesmo dobraram e guardaram as roupas e organizaram os armários da cozinha. Ao chegar em casa Edson mal podia acreditar com tudo que fizeram por ele. “Até estes dias eu chorava de tristeza, hoje choro de alegria”, declara. Durante esta semana ele ainda ganhou geladeira, lavadora de roupa, centrífuga e um guarda-roupas.

Ele, que comentou que era católico, passou a frequentar Igreja Evangélica, hoje diz que apenas está focado em ler a Bíblia, principalmente para ensinar seus filhos – Felipe (07), Davi (04) e Yan Samuel (01) -, que são bem educados e vivem em harmonia, mesmo com as dificuldades. “Busco a Deus para me dar condições e Ele tem sido minha condução. Não esperava por tanta ajuda e foi uma grande surpresa todo esse apoio que recebi aqui em Campo Largo. Agradeço muito a todos”, diz.

História
Edson trabalha como pintor e realiza serviços gerais, como colocação de cerâmica e janelas. Ainda é cantor de rap gospel e gosta de compor músicas. Nascido em Foz do Iguaçu, foi morar em Blumenau onde morava com sua esposa e filhos. Em 2011 já precisou da ajuda da população, pois perdeu quase tudo em uma enchente. Em abril deste ano voltou para Foz, onde tem alguns familiares, mas estava difícil de conciliar trabalho aos cuidados com os filhos. “Eu fui ao Ministério Público, Cras, Secretaria de Assistência Social, fui em tudo e não consegui ajuda”, conta.

Em Campo Largo, inicialmente não deu certo ficar em uma pensão, quando então conseguiu alugar uma casa e recebeu a doação dos campo-larguenses. Quem tiver algum serviço a oferecer para Edson ou ajudar com doação de alimento pode ligar para (45) 9830-6909.