Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 06:45:25
Geral

De volta pra casa

17/10/2015

Haitiano consegue doações e volta à sua terra natal

De volta pra casa

17/10/2015

Por: Danielli Artigas de Oliveira


O radialista Alemão recebeu pedido de apoio para repatriar um haitiano, que já estava morando em Campo Largo há quase dois anos, porém há meses sofreu um aneurisma e também foi diagnosticado com neurotoxoplasmose. Isso acabou o impossibilitando de continuar trabalhando e até mesmo limitou muitas coisas simples do seu dia-a-dia.

Após receberem a informação médica de que o caso do haitiano era praticamente irreversível, foi iniciada uma campanha para repatriá-lo, porém como estava demorando muito para obter o que seria necessário para o retorno ao Haiti, procuraram o apoio do Alemão.

“Entrei em contato com a Pastoral da Migração, busquei documentos, fiz algumas ligações internacionais e conseguimos através da Evidência Turismo a passagem por um custo abaixo do valor praticado até então. Nos informaram que precisaríamos embarcá-lo nos dias 6 ou 7, com isso a diferença chegaria a pelo menos mil reais. Iniciei a campanha um pouco mais agressiva, e em poucos dias, compramos a passagem para ele. Consegui a Medif ( autorização médica), fiz contato com agentes do Panamá, conseguimos com amigos e um primo 300 dólares para que ele pudesse ter um recomeço, comprei minha passagem para Guarulhos e viajamos no dia 6. Acompanhei o jovem até a hora do seu embarque com destino ao Panamá e na tarde do dia 7 ele já estava em sua terra natal, Haiti”, detalha Alemão.

Ele agradece a todos que colaboraram para que o jovem Dieulites pudesse retornar para a sua família no Haiti, em especial ao tio Flor, seus filhos, empresa de turismo Evidência e a todos que de uma forma ou outra colaboraram com esta grande luta. “Tenho a certeza absoluta que cada um fez o seu melhor. Obrigado”, enfatiza.

Outras doações

Recentemente Alemão fez a entrega do aparelho auditivo para o senhor Mário, em Balsa Nova. Na última semana visitou a família de Amaral e Lurdes no Gorski, onde fez a entrega de alimentos e ouviu as dificuldades que passam. “O Seu Amaral teve uma perna amputada tempos atrás, já fez cirurgia na próstata, tem Parkinson e Alzheimer. Vivem apenas com o benefício mensal e junto a eles uma neta de 12 anos. Ele precisa de fraldas geriátricas tamanho extra G, quem puder ajudar, entre em contato, ou visite a família na rua Bolívia 311 no Gorski”, pede Alemão.

Atendendo a uma mãe desesperada por não ter alimentos para sua família, o radialista conseguiu doações e realizou a entrega de cestas básicas para uma família que mora às margens da PR 423. “Situação difícil, com criança. Falta tudo. Prometi voltar, pois podemos ajudar mais. Nessa família tem uma pequena criança que sequer tem um brinquedo. Já arrecadei roupas e alguns brinquedos para ela”, conta. Informações (41) 8822-1695.