Mudanças do trânsito no Centro vão melhorar tráfego. Em breve a Desembargador Clotário Portugal deve se tornar mão única.
18/08/2015
Por Luis Augusto Cabral
A sucessão de acidentes, inclusive atropelamentos, faz da rua Desembargador Clotário Portugal, no trecho em frente ao Terminal Urbano, um dos pontos negros do trânsito de Campo Largo. O problema, que acontece desde a implantação daquele terminal, vem se agravando conforme se adensa o tráfego de veículos no local. Nos horários de pico chegam a transitar, naquele trecho, mais de 600 veículos por hora.
Atendendo pedido de leitores, a Reportagem da Folha de Campo Largo procurou o Deptran - Departamento Municipal de Trânsito, para saber quais medidas deverão ser tomadas para reduzir o número de acidente e tornar a via mais segura. Julio Torres, diretor do órgão, disse que a solução virá em breve, com a implantação de mão única, naquela via, com sentido centro da cidade.
Mudanças
“Já temos estudos prontos, para várias intervenções no trânsito no Centro da cidade. A maioria das ruas do Anel Central serão transformadas em mão única de trágefo, o que tornará a região mais segura. No caso específico da Clotário Portugal, a mudança acontecerá tão logo fique pronta a obra de abertura da Engenheiro Tourinho. Vamos realizar uma grande intervenção, em frente ao Terminal Urbano, inclusive com implantação de mão única, sentido BR-277/Centro”, disse Julio.
Outras mudanças, adiantadas pelo diretor do Deptran, são a transformação da Generoso Marques em mão única e várias ruas desde à Francisco Xavier de Almeida Garret até à antiga BR-277, como é o caso da Rui Barbosa, após a Benedito Soares Pinto até à Francisco Xavier de Almeida Garrett, na Aparecida. As mudanças, segundo Julio Torres, devem acontecer ainda no segundo semestre de 2015.