07/08/2015
A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) notificou a Associação Metrocard para que, no prazo máximo de 48 horas, esclareça e tome as providências necessárias para soluções dos problemas ocorridos nesta quinta-feira (6), primeiro dia da implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. A Metrocard é a gerenciadora do novo sistema.
Os problemas no cadastramento e atendimento ao público causaram transtornos aos usuários do transporte público nos terminais de Campo Largo, Colombo, São José dos Pinhais e Araucária.
Em função disso, a Comec determinou também que a Associação Metrocard retome imediatamente a venda do vale-transporte de papel até a entrega dos novos cartões. Segundo a Metrocard, 95% dos usuários do sistema integrado metropolitano são funcionários que recebem vale-transporte das empresas. Houve uma demanda grande para confecção dos cartões metropolitanos e, até esta sexta-feira (7), 22.500 usuários se cadastraram para fazer o cartão metropolitano.
ATENDIMENTO - O novo sistema de bilhetagem eletrônica gerenciado pela Metrocard atende linhas de ônibus metropolitanas de Curitiba, que transportam diariamente 460 mil passageiros.
A bilhetagem trará mais transparência e segurança para o sistema. Com ela será possível controlar a frota, os horários, a velocidade, número de passageiros, número de isentos e pagamento às empresas.
Com a mudança, o passageiro metropolitano passará a pagar a tarifa do transporte coletivo em dinheiro ou com o cartão metropolitano criado para substituir o vale-transporte de papel.
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