Escolas municipais passarão por reformas
02/07/2015
Na manhã de terça-feira, 30, o prefeito Affonso Guimarães fez uma visita às escolas municipais José Alexandre Sávio e XV de Outubro para acompanhar de perto as atividades nelas desenvolvidas, conhecer a equipe de trabalho e, principalmente, identificar as necessidades de cada estabelecimento. Acompanhado do secretário Avanir Mastey ele percorreu as salas de aula e conversou com as crianças e professores.
Na Escola Municipal José Alexandre Sávio as autoridades foram recebidas pela diretora Marcia Lima de Souza Ribeiro que os acompanhou às salas de aula e demais dependências. Durante o percurso foram analisadas as necessidades de reforma na estrutura física da escola que, segundo o prefeito, dentro das possibilidades, devem ser providenciadas no menor prazo possível.
Na Escola Municipal XV de Outubro, a diretora Regina Bressan lembrou aos alunos que a referida escola foi construída durante a gestão anterior do prefeito Affonso Guimarães e que, agora, durante a gestão do mesmo prefeito, será reformada. As obras de reforma da escola já foram licitadas e devem ser executadas em breve.
Receptividade
Médico pediatra, Affonso Guimarães tem facilidade de interagir com crianças e, em todas as salas foi recebido com alegria. Em uma delas em especial, um aluno chamou atenção ao erguer os bracinhos e exclamar “que legal!” no momento em que a autoridade era apresentada.
Em algumas turmas a visita complementou o tema de estudo trabalhado em sala de aula sobre os Três Poderes. Nestas, o prefeito foi reconhecido de imediato pelos estudantes.
Visita à escola estadual
As autoridades também fizeram uma visita às obras do Colégio Estadual Casemiro Karman, no bairro Rivabem. O colégio atualmente divide espaço com a Escola Municipal XV de Outubro e, tão logo a obra seja concluída, beneficiará os estudantes de ambos os estabelecimentos, especialmente pela possibilidade de abertura de vagas. O diretor do Colégio, Alexandre Berto, acompanhou os visitantes, levando-os a conhecer as dependências do colégio que inclui 16 salas de aula, ginásio, laboratório e capacidade para 1,5 mil alunos.
O Colégio Casemiro Karmann é resultado da cooperação entre governo federal, que investiu R$ 3,9 milhões na obra, governo do Estado, responsável pela gestão e administração do colégio, e Prefeitura de Campo Largo, que cedeu o terreno e o suporte técnico para a construção.