Geada não deve se repetir na região nos próximos dias. As baixas temperaturas deixaram belas paisagens
19/06/2015
Por Luis Augusto Cabral
No dia mais frio do ano, na região de Campo Largo, os termômetros chegaram a marcar 0ºC, causando geada nas áreas mais baixas e descampadas. Nas margens das rodovias, a geada e o tempo frio formaram belas paisagens, mas muita gente reclamou das baixas temperaturas e da sensação térmica de dois a três graus negativos. Veículos que pernoitaram ao relento ficaram cobertos de gelo, na madrugada.
Nas plantações de verduras o frio causou prejuízos de pequena monta, e mesmo com previsão de mais frio, para os próximos dias, não há previsão de nova geada na região. O agricultor Flávio Furman, da Colônia Campina, produtor de verduras, disse que a geada queimou apenas a alface mais exposta. “O que estava protegido com plástico não foi afetado”, explicou ele, adiantando que nesta época quase 100% da sua produção é protegida.
Frio
A nova massa de ar frio que chegou à região, nesta quinta-feira, derrubou novamente as temperaturas, mas a mínima, até domingo, não deverá ser menor de que 8ºC e a máxima, 19ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.