As fortes chuvas na noite de terça-feira (26) e madrugada de quarta-feira (27) deixaram centenas de moradores ilhados, principalmente na região do Cercadinho, Vila Mariano Torres, Jardim Itaqui e Itaboa.
27/05/2015
Dezenas de casas foram atingidas com o transbordamento do Rio Verde, na região do Cercadinho e Vila Mariano Torres, em razão das fortes chuvas na noite de terça-feira (26) e madrugada de quarta-feira (27). A região alaga todos os anos, com as chuvas mais fortes, mas os moradores culpam o assoreamento do Rio Verde, como causa dos problemas. Acreditam que a dragagem do canal do rio, desde o Cercadinho até à travessia da BR-277, deve resolver definitivamente a questão.
As ruas mais atingidas, na Vila Mariano Torres, foram a Salgado Filho e a Gaspar Dutra e a rua Prudente de Moraes, esta com dezenas de casas praticamente submersas. Na Rua Inácio Belinoski, no Cercadinho, o problema é semelhante. Na margem do rio, esta é a região mais atingida do bairro. Os moradores também reclamam das condições das ruas, após as chuvas. O ensaibramento das ruas do bairro, realizado há poucos dias, está perdido, a água levou tudo e muita lama acabou dentro de algumas casas.
No Jardim Itaqui, moradores dizem já estarem cansados desses alagamentos que se repetem a cada chuva forte e pedem providências. Muitas pessoas ficaram dentro de casa, ilhadas, na esperança que não entrasse mais água e sem querer se arriscar andando pela água da chuva. Mas alguns ainda se arriscam para ajudar vizinhos e salvarem o que têm. Como já sabem da situação de alagamento e por morarem próximos ao Rio Itaqui, a maioria das casas na margem já são construídas em nível mais alto, o que evitou maiores prejuízos.
Cercadinho e Vila Mariano Torres:
Jardim Itaqui: