Um confronto entre duas facções criminosas nesta madrugada (11) em Campo Largo deixou dois policiais do Bope feridos. Ao todo, oito pessoas foram presas.
11/03/2015
Fonte: Banda B | Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique | Fotos: BH/Banda B
Um confronto entre duas facções criminosas na madrugada deste quarta-feira (11) em Campo Largo deixou dois policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) feridos. Ao todo, oito pessoas foram presas das duas gangues e os dois policiais foram socorridos e passam bem.
Policiais do Bope foram acionados após receberem a informação sobre um homem que estava sendo mantido refém por um grupo rival. De acordo com o coronel Hudson, do Bope, essa gangue estaria com esse integrante de outra facção com objetivo de forçá-los um embate. “Era por volta das 2 horas quando nossa equipe chegou nesse local na região do Itaqui e foi surpreendida por tiros. Quatro foram dominados e presos, mas teve confronto com outros quatro da gangue rival que chegavam naquele momento para resgatar o refém”, explicou o coronel.
Dois policiais foram baleados durante a troca de tiros e os bandidos que chegaram depois da invasão do Bope conseguiram fugir. Um policial levou um tiro na perna e o outro atingido nas costas e salvo pelo colete a prova de balas.
Quatro bandidos foram levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Por volta das 6 horas, os outros bandidos que conseguiram fugir do primeiro confronto foram localizados no bairro Bom Jesus. Durante a prisão deles, uma mulher com uma criança no colo foi usada como escudo pelos bandidos para evitar confronto armado. No entanto, nenhuma arma foi encontrada no local.
“Chegando nesse lugar indicado conseguimos prender mais quatro integrantes que estavam com a roupa molhada, suja de barro, por conta da fuga. Essa mulher se jogou na frente dos suspeitos, mas não teve jeito e foram todos presos. Há mais gente envolvida na gangue, justamente por não termos encontrado as armas”, descreveu Hudson .
O mentor da gangue rival, preso já pela manhã, é jovem e conhecido como Lambari. O coronel recordou sobre o último caso envolvendo o rapaz, que ainda não tinha sido identificado oficialmente. “Ele já tem mandados de prisão, onde é acusado de ter invadido a delegacia da Lapa e ter roubado uma submetralhadora e pistolas. O delegado de lá está vindo fazer esse reconhecimento”.
Os dois policiais foram encaminhados ao Hospital de Campo Largo e passam bem. Eles recebem alta médica ainda nesta quarta-feira. Os oito presos estão encarcerados no Cope, à disposição da justiça.