22/12/2014
Na tarde de sexta-feira (19) a Delegacia de Polícia Civil solicitou apoio de Guardas Municipais para realizar com urgência uma Operação Bate-grades.
22/12/2014
Na tarde de sexta-feira (19) a Delegacia de Polícia Civil solicitou apoio de Guardas Municipais para realizar com urgência uma Operação Bate-grades.
Segundo informações do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, na sexta-feira haveria planos para uma fuga de presos da Cadeia Pública. Rapidamente os investigadores acionaram a Guarda Municipal para prestar apoio na revista do “Cadeião”.
Todos os presos foram retirados das celas e colocados no solário, onde ficaram sob escolta dos guardas municipais, que utilizaram neste trabalho apoio do cão de ataque. No momento que os Guardas entraram no solário, os presos foram pegos com vários aparelhos celulares, tabletes de maconha e demais drogas começaram a cair no chão, itens que os presos tentaram dispensar, mas foram flagrados e identificados.
Enquanto isso, os agentes da Polícia Civil realizaram um “pente-fino” nas celas. O principal objetivo deste trabalho era checar a informação da Inteligência, então os agentes aproveitaram para verificar se os presos estavam construindo alguma rota de fuga e se haviam nas celas materiais ilícitos e algum tipo de ferramenta que pudesse ser utilizada no caso de uma tentativa de fuga ou rebelião. Também foram localizados dentro das celas mais drogas, materiais cortantes e celulares.
Ao final da Operação, foram apreendidos materiais perfurocortantes conhecidos como “estoque”, que poderia ser utilizado como arma, quatro celulares, material análogo à maconha e cocaína, também foram retirados do interior das celas alguns objetos que foram considerados como excesso. Com a aproximação das festas de final de ano e as elevadas temperaturas, os presos ficam inquietos e torna-se um perigo para a realização de fugas ou rebeliões.