24/10/2014
Equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar foram acionadas para atender, no sábado (18), um princípio de rebelião no Cadeião de Campo Largo, que se estendeu por tentativa de fuga no domingo (19) e bate-grade na segunda-feira (20). Por volta das 17 horas de sábado (18), um preso doente pediu atendimento, mas com o caos instaurado na cidade devido ao temporal, o Samu não conseguiu disponibilizar um médico. O tumulto acabou controlado depois da chegada da Guarda Municipal e da Polícia Militar, com os presos se acalmando.
No domingo (19), novamente os agentes carcerários e policiais civis pediram apoio às duas forças de seguranças (GM e PM) da cidade, para checar o que estava acontecendo nas celas, sendo flagrados alguns presos tentando serrar a grade do solário, que dá acesso à cobertura da cadeia.
Na segunda-feira (20), foi necessária a presença do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais) para dar apoio em um bate-grade nas celas. Na varredura foram encontrados com os presos várias serrinhas, tecidos trançados (Tereza), usados como cordas, um pedaço de grade e um celular.