Terça-feira às 26 de Novembro de 2024 às 12:38:32
Policial

Dois presos após receptador tentar vender relógio furtado

10/10/2014

Por volta de 11h50min de segunda-feira (06), uma equipe da GM deslocou-se até uma relojoaria da cidade para verificar denúncia de que um indivíduo estaria tentando repassar um relógio furtado.

Dois presos após receptador tentar vender relógio furtado

10/10/2014

Por volta de 11h50min de segunda-feira (06) atendendo ligação via central da Guarda Municipal, uma equipe deslocou-se até uma relojoaria da cidade para verificar denúncia de que um indivíduo estaria tentando repassar um relógio furtado.

O solicitante informou que teve sua casa arrombada no sábado (04) no bairro Bom Jesus, de onde foram levados vários relógios, um netbook e que ao passar pela relojoaria reconheceu um de seus relógios nas mãos do suspeito, identificado como Edivaldo Francisco Dias Junior (26), o qual estava tentando vender o relógio no local, momento em que acionou a GM. Ao chegar na relojoaria, os Guarda Municipais flagraram o suspeito com o relógio em mãos, o qual tentou fugir, mas foi contido.

A vítima reconheceu o relógio, o detido assumiu ter comprado por R$ 50,00 e que sabia que o relógio era produto de furto. O suspeito detido indicou o nome do indivíduo que realizou o furto na casa do solicitante, como Fernando Roldo de Moura (35) e onde este morava.

De posse das informações a equipe deslocou-se até a casa, num primeiro momento não foi localizado o acusado, mas solicitou apoio da Polícia Civil, a qual prontamente deslocou investigadores ao local. Como a GM deixou o local para fazer buscas em outros pontos indicados pelo receptador, onde poderia estar o arrombador, o pessoal da Polícia Civil ficou de campana na casa de Fernando, o qual acreditando que não haveria mais policiais no local tentou fugir e acabou preso.  

Ambos os envolvidos foram conduzidos para a 3ª DRP de Campo Largo, sendo indiciados por receptação, sendo arbitrada a fiança de R$ 1.500,00 para cada um, mas até a tarde de quinta-feira (09) nenhum dos dois tinha efetuado o pagamento e por isso permaneciam presos. Fernando já foi preso outras vezes pela prática de furto em residências e estabelecimentos comerciais.