24/09/2014
Fernando de Oliveira Silva, 30 anos, foi preso pelo Grupo Tático da Polícia Militar, por volta das 11h20min de terça-feira, no Jardim Meliane.
24/09/2014
Fernando de Oliveira Silva, 30 anos, foi preso pelo Grupo Tático da Polícia Militar, por volta das 11h20min de terça-feira, no Jardim Meliane.
Os policiais (sargentos Nogueira e Rossi, soldados Marinho, Hilgemberg e Franco) estavam em patrulhamento pelo bairro, quando procederam a abordagem ao suspeito na rua Principal, próximo ao campo de futebol. Checado sua identificação, sendo detectado que o mesmo tinha mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Campo Largo em 25 de agosto de 2014.
Fernando é morador na rua Três, no Jardim Meliane, foi julgado em 29 de janeiro de 2013, condenado e sentenciado a nove anos e cinco meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de homicídio e crime de corrupção de menores. Seu comparsa Jeferson Julio Padilha foi condenado a sete anos de reclusão em regime semiaberto.
O crime Fernando em companhia de Jeferson e um menor foram acusados da morte de Cristiano Gonçalves de Paulo (17), na madrugada do dia 12 de novembro de 2011, na rua Três, Jardim Meliane. Na época, um menor de 16 anos, que também teria participado da crueldade, apresentou-se na Delegacia, foi ouvido e colocado em liberdade.
Brutalidade
Na ocasião, segundo o que apurou a Polícia Civil, Cristiano estava próximo à cancha de areia do bairro, na companhia dos três suspeitos e outros jovens. Em determinado momento houve uma confusão entre eles, Cristiano saiu correndo, foi perseguido pelo trio e Jeferson teria detonado quatro tiros, um dos disparos acertou o peito da vítima. Ao cair no chão, o jovem teve a cabeça esfacelada por golpes de facão, desferidos por Fernando e pelo adolescente. Por volta de duas horas da madrugada, o corpo de Cristiano foi localizado e recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.