06/08/2014
Poucas opções e falta de experiência: defesa preocupa no Atlético-PR
06/08/2014
Fonte:G1.com
Foto:Bruno Cantini/Flickr CAM
Desde que assumiu o Atlético-PR, o técnico Doriva deparou-se com a missão de fortalecer o sistema defensivo da equipe. Nos quatro jogos dele à frente do Furacão, o time passou de 12 para 19 gols sofridos no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro tem a terceira pior defesa da competição - supera apenas Figueirense e Flamengo, com 20.
Ponto fraco, a defesa voltou a dar dor de cabeça ao torcedor, com sete gols sofridos nos últimos quatro jogos. O setor defensivo foi novamente vazado no domingo, quando o Atlético-PR perdeu para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 3 a 1. Na rodada anterior, foram mais três gols sofridos, desta vez na derrota para o Fluminense, na Arena da Baixada. Além disso, a equipe ainda sofreu mais um gol do Flamengo, na 10ª rodada, mas acabou vencendo a partida por 2 a 1.
Para o setor, o técnico Doriva conta com seis opções no elenco: Cleberson, Dráusio e Léo Pereira, que revezavam entre os titulares na largada da competição, além de Lucas Alves, Rafael Zuchi e Ricardo Silva - trio de garotos que aguarda uma chance para estrear pelo time principal.
Para Juliano Lorenz, dono do Blog do Torcedor, a equipe atleticana está sofrendo com a inexperiência.
- Desde as primeiras rodadas o Atlético sofre com a inexperiência e a insegurança de seus zagueiros. São jovens com potencial, mas que estão ali porque são praticamente os únicos do elenco na posição - disse ao GloboEsporte.com.
Na opinião do blogueiro, uma das soluções para o técnico Doriva poderia ser a entrada do zagueiro Dráusio na equipe titular.
- Gostaria de pedir Dráusio como titular, mas se nenhum dos treinadores que passaram por aqui mantiveram o atleta no time, algo deve acontecer nos treinamentos - completou.
Já na avaliação do comentarista Guilherme de Paula, da Rádio 98FM Curitiba, o Atlético-PR precisa contratar.
- Acho que o primeiro passo para o Atlético é melhorar a defesa coletivamente. Nos últimos dois jogos, o time do Doriva não mostrou organização defensiva suficiente. Além de coletivo, o problema é individual. A correção está no mercado e não no elenco, ou seja, é necessário contratar - avaliou.
Após a segunda derrota consecutiva, o Atlético-PR está na nona posição, com 19 pontos, 10 atrás do líder Cruzeiro. O próximo jogo do Furacão é contra o Botafogo, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada.