Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 03:50:17
Geral

Coritiba

02/06/2014

Disposição para pressionar o Goiás foi arma do Coxa, diz Ricardinho

Coritiba

02/06/2014

Fonte:G1.com

Foto:Geraldo Bubniak / Ag. Estado

O Goiás estava em quinto lugar na tabela, e chegava ao Paraná empolgado com as quatro vitórias conquistadas nas oito rodadas do Campeonato Brasileiro. O Coritiba vinha em situação oposta. Na zona de rebaixamento, ainda não tinha vencido na competição. Mas a sorte resolveu mudar de lado no estádio Durival Britto. A vitória do Coxa por 3 a 0, construída no primeiro tempo, teve como base a disposição dos coxas brancas na recomposição, afirmou o comentarista Ricardinho.

- O Coritiba fez o terceiro gol no primeiro tempo com muita aplicação, principalmente disposição dos jogadores para recompor, pressionar o adversário. E o segundo tempo foi mais morno. O Coxa segurou a bola um pouquinho e sentiu que o Goiás não tinha força para chegar ao gol. Foi quando a qualidade do jogo caiu bastante - disse.

Luiz Ademar acreditava que o Goiás entraria em campo mais tranquilo e o Coritiba, desesperado. Mas ao longo da partida, observou justamente o contrário. Alex, aos quatro; Keirrison, aos 14; e Dener Assunção, aos 44, marcaram na vitória coxa-branca.

- A gente analisava que era um time desesperado e um time tranquilo. E essa sensação do Goiás não vi no primeiro tempo nem no segundo, quando o time do Coritiba recuou. Aquele Goiás de quem a gente esperava algo mais não apareceu. E o time desesperado, que a gente estava preocupado, principalmente a torcida do Coritiba, mostrou que tem poder de reação - afirmou Luiz Ademar.

Pelo menos até os jogos deste domingo, o Coxa fica fora da zona de rebaixamento, em 16º, com sete pontos. Após a parada para a Copa, recebe o Figueirense, no Couto Pereira. Já o Goiás, que agora caiu para sexto, com 15 pontos, na volta do Brasileirão vai visitar o Grêmio na Arena gremista.