Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 03:38:49
Geral

Copa do Mundo

30/05/2014

Campo-larguenses vão levar a bandeira da Fifa na Arena
 

Copa do Mundo

30/05/2014

Por:Luis Augusto Cabral


Seis jovens campo-larguenses vão entrar em campo no segundo jogo da Copa do Mundo 2014, na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 20 de junho. Nesse dia vão se enfrentar as seleções de Honduras e Equador, mas, na abertura da festa, Campo Largo estará representado pelos rapazes que levarão a bandeira da Fifa. São eles Kewin Cordeiro (17), Marcos Illyel de Souza Camargo (17), Victor Hoffmann (17), Nicolas Zanin Zamboni (18), Guilherme Tigrinho (18) e Marco Fernandes (18).

Kewin foi um dos campeões em um torneio de videogame organizado pela Adidas, no início do ano, cujo prêmio era entrar com a bandeira da Fifa na Arena. Somente três jovens do Paraná conseguiram a vitória e Kewin, o único representante de Campo Largo. O prêmio garantia que o vencedor poderia convidar mais cinco amigos para acompanhá-lo. Ele fez opção pelos seus melhores amigos, a maioria o acompanha desde a infância.

Videogame

“Meu irmão Evandro Melo participa de um site de jogos e fez a minha inscrição. A promoção era para a compra de R$ 100,00 para participar de uma partida de Play 3. Minha compra foi de R$ 400,00, um tênis, tive direito a quatro partidas, na quarta ganhei com 14 gols, fui o segundo do Paraná, e acabei escolhido para levar a bandeira da Fifa”, disse ele. “Desde fevereiro, da última partida, já tivemos vários contatos com os organizadores, para escolher os amigos, providenciar a documentação e tudo mais. Agora estamos esperando apenas a chegada do material (roupa, chuteira), e as credenciais para entrar na Arena”, disse o jovem.

Todos os rapazes estão estudando em faculdades. Somente Kewin e Nicolas (Administração/Facecla) estão com matrículas trancadas, mas voltarão à faculdade no segundo semestre. Marcos faz Engenharia Mecânica (UTFPR) e Victor, Publicidade (UP). Só Guilherme e Marco trabalham, Marco faz Engenharia de Produção na FAE e Marco, Elétrica na UP. Eles defendem a participação em jogos, mas destacam a importância dos estudos para o futuro de cada um. Sobre a ida à Arena, num jogo da Copa, todos estão muito esperançosos com a festa.