Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:53:41
Geral

Coritiba

28/04/2014

Celso Roth rejeita rótulo de retranqueiro: "Meu comportamento foi normal"

Coritiba

28/04/2014

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba

 

O rótulo de retranqueiro que acompanha Celso Roth desde o começo de sua carreira no Rio Grande do Sul foi ironizado pelo treinador do Coritiba após o empate em 0 a 0 com o Santos, no sábado, no Estádio Couto Pereira.

Em campo, o técnico manteve a equipe novamente com três volantes - Baraka, Chico e Gil - como havia feito na estreia do time, diante da Chapecoense, mas ousou no segundo tempo quando trocou Chico pelo atacante Geraldo, deixando o time mais ofensivo.

- O meu comportamento foi absolutamente normal de todos os times onde trabalhei. As pessoas criaram um rótulo e se eu boto três volantes é porque sou defensivista. Mas nos times por onde passei, como o Cruzeiro, que foi o último, nós também fazíamos isso conforme a situação de cada jogo - explicou o treinador em coletiva à imprensa.

Contra a Caldense-MG, pela Copa do Brasil, Celso Roth vai para a sua quarta partida no comando do Coxa. Antes, esteve à frente da equipe alviverde na vitória sobre o Cene, e nos empates sem gols com a Chapecoense e Santos, pelo Brasileiro. Desde a sua chegada, o treinador ajustou a parte defensiva da equipe alviverde, e agora se preocupa com o setor ofensivo, já que a equipe passou em branco nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

- Tivemos a felicidade de colocar o Gil na posição dele, e o Geraldo entrou bem, assim como o Roni pelo lado direito e o Jajá centralizado. Eles são jogadores rápidos, deram volume e velocidade, mas infelizmente não conseguimos o que a gente queria - lamentou o treinador.

O elenco alviverde ganha folga neste domingo e retorna às atividades na tarde de segunda-feira, no CT da Graciosa. O último treinamento está programado para a manhã de terça-feira e, em seguida, a delegação viaja para Minas Gerais, onde encara a Caldense-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil.