Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:46:32
Geral

Ronaldo Gionedis

26/04/2014

Internacional disputará com time bastante equilibrado

Ronaldo Gionedis

26/04/2014

Por: Danielli Artigas Oliveira



“O futebol é uma união de diretores e jogadores. Não é só a parte técnica, é preciso harmonia. Todos têm que estar focados”, afirma Ronaldo Gionédis, conhecido por Neguinho, que há 12 anos está na presidência do Internacional E.C.

Segundo ele, o time está em uma fase boa e treinando para a Taça Cidade desde janeiro deste ano. Em sua gestão conquistou a Taça Cidade, o Campeonato Campolarguense, o Sul-Brasileiro (considerado o mais importante título) e por três vezes a Taça Cidade. “O Inter foi o time de Campo Largo que mais disputou a Taça Paraná”, informa.

Quanto ao clássico que acontece neste final de semana, Ronaldo afirma que “será um jogo equilibrado e que vença o melhor”. Ele diz que os dois times são fortes no Paraná e que será um jogo muito importante.
É esperado um grande público neste jogo, pois devido à antiga rivalidade e por ser um jogo clássico que há muitos anos não acontecia, os torcedores querem relembrar os velhos tempos. Para a disputa que acontecerá entre estes times no dia 11 de maio no Estádio Atílio Gionédis, Ronaldo espera ter um público de três mil pessoas. No momento, ele acredita que a torcida do Internacional seja maior que a do Fanático, que ficou sem jogar por muitos anos.

O time

O Internacional E.C. foi fundado em 1945 pelo então presidente José Pedro Caropresso. Ronaldo explica que o time surgiu da diretoria do Fanático (fundado em 1944), que se dividiu após um desentendimento. Na época eram apenas jogadores da cidade e região, que não recebiam nada para jogar. “E as famílias se envolviam muito nos jogos, existia muita rivalidade. Hoje a disputa é mais saudável”, conta.

Ronaldo explica que, com a necessidade de participar de torneios mais competitivos, houve mais investimento no time, com contratação de jogadores de maior nível, e tiveram ótimos resultados. Hoje a maior parte do time é formada por ex-jogadores profissionais e em todos estes anos houve uma grande evolução do clube. Para ele, o presidente de honra do Internacional, o Atílio Gionédis (Tico), foi e continua sendo muito importante para o time. “Ele é muito presente e respeitado por todos”, afirma.