17/04/2014
Por:Danielli Artigas de Oliveira
Uma usuária da linha de ônibus Campo do Meio entrou em contato com a Folha reclamando falta de ônibus em horário de pico e superlotação. Em contato com a empresa de Transportes Coletivos Nossas Senhora da Piedade, o gerente Amarildo Nico explicou a situação.
Segundo ele, “neste dia um ônibus quebrou e infelizmente isso acontece”. Ele explica que a empresa tem controle online de todas as linhas, por GPS, que indica onde o ônibus está e por cores mostra se está adiantado, atrasado ou em tempo normal. O monitoramento é através do Quadro Sinótico, sendo que o horário de regulagem é o Terminal Urbano e o ponto final. Ainda existe o controle da bilhetagem eletrônica, pelo qual têm a demanda de passageiros para saber a quantidade necessária de veículos em cada linha.
Na linha do Campo do Meio, Amarildo explica que foi colocado um ônibus maior na segunda quinzena de março deste ano. A leitora havia reclamado também quanto à falta de fiscal e o gerente assegura que o mesmo já foi alertado.
Amarildo pede que as reclamações sejam feitas pelo telefone (41) 3291-4500. Segundo ele, é importante que as reclamações sejam registradas no sistema da empresa, pois a partir delas eles podem trabalhar mais efetivamente nas melhorias e saber aonde estão os problemas. “Todas as reclamações são registradas e damos um retorno ao passageiro, como faremos com esta passageira.
Temos uma preocupação muito grande em atender bem”, diz ele, acrescentando que a reclamação é sempre a melhor opção, pois casos de manifestação de forma alterada só trarão prejuízos ao serviço.
A empresa tem certificações do ISO 9001, do 14001 (Meio Ambiente) e 18001 (Saúde e Segurança no Trabalho). Em pesquisa de satisfação realizada pela Facecla com 1.500 usuários, a linha do Campo do Meio teve 90,90% de satisfação, sendo que os registros de pontualidade nesta linha são de 98,5%, considerando cinco minutos de tolerância, para mais ou menos.