15/04/2014
Petraglia afirma que meia Paulo Baier agenciava jogadores no Atlético-PR
15/04/2014
Fonte:G1.com
Foto:Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR
O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, acusou o meia Paulo Baier de iniciar contato para agenciar jovens jogadores durante a passagem pelo clube. O jogador, que atualmente defende o Criciúma, atuou pelo Furacão entre a metade de 2009 e o final de 2013. Durante esse período, segundo o mandatário rubro-negro, Baier teria preparado uma "carteira" para virar empresário do futebol quando encerrasse a carreira. Procurados pela reportagem do GloboEsporte.com, o meia e o empresário dele, Neco Cirne, não atenderam aos telefonemas.
Petraglia citou Paulo Baier enquanto respondia a uma pergunta sobre a situação do zagueiro Manoel - que foi afastado pela diretoria na última sexta-feira por atos de indisciplina e que também é empresariado por Neco Cirne.
- No final de 2011, conseguimos a manutenção do Manoel. Ele estava sendo vendido a troco de banana (pela antiga diretoria) ao Internacional. O mesmo procurador do Manoel é o que gerencia a carreira do Paulo Baier. Os dois jogadores serviam de intermediários para o procurador deles. Eles faziam tudo o que ele mandava. Tem uma conversa de que, depois de encerrar a carreira, o Paulo Baier será agente. Ele já estaria fazendo aqui sua carteira como agente - afirmou o presidente do Furacão em entrevista à rádio oficial na noite de segunda-feira.
Apesar da acusação, Petraglia não revela quais nem quantos jogadores teriam sido agenciados por Paulo Baier. O presidente do Atlético-PR e Neco Cirne já tinham se desentendido durante as negociações para renovar os contratos de Manoel e Paulo Baier. O clima entre eles piorou após Mario Celso Petraglia prometer que renovaria o contrato do meia, mas voltar atrás e dispensá-lo no final do ano passado. O empresário chegou a ameaçar processar o mandatário rubro-negro - o que não ocorreu. Baier, então, trocou o Furacão pelo Criciúma.