11/04/2014
Associação de Moradores da Ferraria realiza reunião e quer melhorias
11/04/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Na segunda-feira (08) foi realizada uma reunião da Associação de Moradores da Ferraria no salão da Igreja Medianeira, com presença de aproximadamente 80 pessoas. Moradores cobraram melhorias de diversos órgãos, com presença de representantes da Secretaria Municipal de Segurança, de Meio Ambiente, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Detran do Paraná, da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Assembleia Legislativa do Paraná.
Entre as reclamações está a falta de saneamento básico, problemas na barragem do Passaúna, como também necessidade de recapeamento da Estrada Mato Grosso, de asfalto da Colônia Antonio Rebouça, de um posto de atendimento de trânsito e mais segurança. Moradores do Cercadinho aproveitaram a ocasião para reivindicar uma trincheira na BR-277, pois para irem para Curitiba precisam deslocar-se por 12km a mais. Foram discutidas questões do APA do Passaúna, questionando quais seriam os critérios para aprovações e escrituras, por exemplo. Quanto à barragem querem uma posição, se pode ou não construir, e que seja uma decisão igual para todos, que cobrem das próximas construções as estruturas adequadas. “Não pode ter dois pesos e duas medidas”, comenta o fundador da Associação, Dilço Cruzara.
O asfalto e recape na Rua Mato Grosso é um pedido muito antigo da população, de um trecho importante no município, do Passaúna até o Rio Verde. Sobre a segurança, apesar de ter melhorado consideravelmente, ainda fizeram pedido de uma nova viatura para rondar a região. “Estima-se que cerca de 24 mil pessoas moram na região da Ferraria. É muita gente pra pouca estrutura, pouco atendimento. Precisa de mais investimentos na região, que é muito esquecida”, enfatiza Dilço Cruzara.